7 hábitos que todo casal apaixonado deve adotar em seu relacionamento | Me Apaixonei

7 hábitos que todo casal apaixonado deve adotar em seu relacionamento

2993
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você está procurando por maneiras de fortalecer seus laços com seu amor para um relacionamento duradouro, sua pesquisa acaba aqui!

Esses hábitos no relacionamento que só fazem bem para os dois vão deixar seu relacionamento mais forte do que nunca.

Estamos entusiasmados para compartilhar com você esses 7 hábitos que todo casal apaixonado deve adotar em seu relacionamento!

1- Peça desculpas de maneira genuína e seja especifico.

Geralmente você consegue identificar quando está recebendo um falso pedido de desculpas. Quando isso acontece, parece que a outra pessoa não entende porque você está bravo ou porque ela está pedindo desculpas.

Quando isso acontece, a briga geralmente continua porque o pedido de desculpas foi oferecido, mas não chegou a atingir o problema que está incomodando você. Por causa disso, o perdão e a cicatrização de uma ferida, seja qual for o seu tamanho, não acontece enquanto um pedido sincero de desculpas for feito.

É por isso que é mais eficaz você ser totalmente genuíno e específico quando você estiver oferecendo um pedido de desculpas para seu amor.

Leia também: 7 dicas para combater a rotina em seu relacionamento

2- Lembre-se que vocês dois estão no mesmo time.

Embora possa parecer natural e óbvio que um casal esteja no mesmo time, às vezes isso é incrivelmente difícil de praticar. Até quando o parceiro mostra uma reação simples, você pode começar a achar que vocês estão em times separados.

No fundo você sabe que ele quer o melhor para você, mas é difícil ver isso quando ele está criticando você — independentemente de ser uma crítica pequena ou enorme.

Quando você mostra suas reações para o seu parceiro, tenha em mente que você dois estão no mesmo time. Lembre-se sempre que vocês estão nessa jornada juntos.

Quando sua mentalidade muda de “jogar contra” para “estamos no mesmo time”, você vai conseguir ouvir seu parceiro mais abertamente e vai trabalhar junto com ele na missão de atingir os objetivos de relacionamento que vocês dois têm em comum.

Leia também: Os maiores inimigos do relacionamento. Saiba quais são e como evitá-los!

3- Faça as pequenas coisas.

Um relacionamento saudável e feliz não significa que você precisa sempre fazer enormes gestos românticos.

Às vezes são as coisas mais simples que fazem a maior diferença em um relacionamento. Relacionamentos ficam mais saudáveis e mais felizes quando nós fazemos as menores coisas para nossos parceiros.

Faça uma anotação de todas as pequenas coisas que seu amor gosta.

É alguma tarefa pela casa?

É uma pequena mensagem carinhosa ou uma lembrancinha?

É um beijo quando ele(a) chega do trabalho?

Descubra as pequenas coisas que você pode fazer para seu amor se sentir amado e bem cuidado.

4- Faça da boa comunicação uma prioridade.

Em um relacionamento forte, os dois lados se comunicam abertamente, honestamente e frequentemente. Conversas, sentimentos e planos são discutidos regularmente para garantir os interesses em comum.

Porém, boa comunicação simplesmente não acontece do nada. Ela deve ser encarada como uma prioridade — independentemente de qualquer outra coisa que esteja acontecendo na sua vida.

Se você está passando muito tempo no trabalho ou com os amigos, esforce-se mais para arrumar tempo para conversar com seu parceiro e comunicar mais sobre acontecimentos importantes na sua vida e na dele.

Essa conexão constrói união e confiança. Essa boa comunicação certamente é um truque amoroso para todos os relacionamentos.

5- Não deixe as emoções dominarem você.

Durante uma discussão em uma briga, o lado emocional do seu cérebro pode dominar, e você acaba perdendo sua racionalidade.

Se a outra pessoa feriu seus sentimentos, você pode facilmente entrar em uma espiral de raiva, tristeza e uma série de outros sentimentos negativos. Se você tentar se separar das suas emoções, você vai conseguir se acalmar durante uma discussão e promover uma conversa mais saudável.

Quando você consegue se desprender das emoções durante uma discussão, você toma o controle das suas próprias palavras e ações.

Você e o seu parceiro conseguem assim uma comunicação aberta, em vez de serem controlados pelas reações emocionais iniciais.

6- Faça uma “revisão do desempenho do relacionamento”.

Todo ano ou a cada alguns meses, faça uma revisão do desempenho do relacionamento. Deixe tudo mais divertido fazendo perguntas sobre seu relacionamento no jantar ou tomando vinho.

Use perguntas como “qual foi a coisa que a gente fez no verão passado que você mais gostou?” ou “qual é o lugar que você gostaria de conhecer para nossa próxima viagem ano que vem?”

Fazer esse tipo de revisão de desempenho garante um relacionamento suave por muitos anos.

Leia também: 7 mitos sobre relacionamento que você precisa esquecer!

7- Dê um choque na rotina.

Todo relacionamento se beneficia com uma chacoalhada. Não importa se for na cama ou nas suas atividades no fim de semana, tente fazer coisas novas com seu parceiro.

Marque uma aventura no meio da mata em um sábado à tarde ou faça planos de assistir um espetáculo no teatro da cidade. Quando você faz coisas diferentes da rotina com seu amor, você refresca o relacionamento.

Essas atividades novas também oferecem a oportunidade de criar grandes lembranças juntos.

Via Auto ajuda em foco

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: