7 frases de amor para se inspirar e refletir | Me Apaixonei

7 frases de amor para se inspirar e refletir

592
0
Compartilhe:

Existem muitas frases de amor, mas nem todas nos levam a refletir sobre o quão lindo é amar.

Dizem que o amor nasce da memória, vive da inteligência e morre do esquecimento…  Agradecemos, portanto, aquelas pequenas lições que nos encorajam a construir relacionamentos maduros e saudáveis, onde podemos entender que no amor não há espaço para dor.

Se dizemos isso é por uma razão bem simples.

Uma vez que o desejo é uma das emoções mais profundas e poderosas do ser humano, vale a pena praticar isso diariamente, vale a pena ir bem, vale a pena separar o artifício da essência para deixar de lado as idéias que durante tanto tempo têm manchando o conceito de amor.

O verdadeiro infortúnio não é precisamente não ser amado, mas não saber como amar.

Portanto, vamos fazê-lo bem, vamos colocar em prática esse lado mais sábio e brilhante dos relacionamentos para nos trazer felicidade e crescimento, compromisso e atenção.

É importante andar de mãos dadas mas ao mesmo tempo é imprescindível saber andar sozinho, com vontade de continuar avançando nos dois planos: No individual e no casal.

As melhores frases de amor para refletir

As frases do amor abundam no mundo da poesia e do universo ficcional, que onde grandes escritores, bem como filósofos e pensadores sempre nos deram maravilhosos tributos para enriquecer nossas mentes e corações.

Embora seja verdade que todos nós temos nossos textos favoritos, nunca é demais ampliar nossas idéias e passar um tempo a encaixar palavras que exalam algum significado.

Em seguida, veja 7 frases de amor inesquecíveis.

1- Seja sempre você mesmo

“Uma pessoa, ao descobrir que é amada pelo jeito que é e não pelo que pretende ser, sentirá que merece respeito e amor”. -Carl Rogers-

Admitimos, poucos erros são mais tentadores do que fingir o que não somos: mostrar uma versão diferente de nós mesmos apenas para atrair, agradar ou impressionar alguém. 

Quem quer nos amar verdadeiramente, fará isso da maneira que nós somos, com nossa essência autêntica, nossos erros, personalidades e manias.

2. O amor é o único que cresce quando é compartilhado

Foto: rafaelholanda.com.br

“Se alguém ama apenas uma pessoa e é indiferente às demais, seu amor não é amor e sim um apego simbiótico ou um egoismo expandido”. –Erich Fromm-

Evitemos as relações egoístas e egocentristas onde simplesmente damos tudo a uma pessoa, excluindo o resto e isolando-nos em um universo relacional pequeno e único. Esses tipos de dinâmica são destrutivos a longo prazo.

Evitemos isso, lembre-se de que nada nos enriquece tanto quanto seres humanos como o amor que temos por todos que estão ao nosso redor.

3. O amor nos faz sentir vivos

“Quando você se levantar pela manhã, agradeça pelo privilégio precioso de estar vivo: respire, pense, divirta-se… ame” -Marco Aurelio-

Muitas vezes perdemos o nosso caminho, nos deixamos levar por essas bifurcações de vida onde priorizamos o que realmente não nos oferece felicidade. As pressões, as preocupações, os objetivos no trabalho, a necessidade de acumular mais e mais bens materiais… qual é o verdadeiro significado de tudo isso? 

Vamos valorizar as coisas que realmente possuem algum valor para nós. Aprecie o privilégio de estar vivo. Ame sem moderação!

4. Somos cúmplices, passamos um bom tempo juntos

“A capacidade de rir juntos, isso é amor” -Françoise Sagan-

Nada é tão importante em um relacionamento como rir juntos, nos bons momentos, naqueles momentos em que nos esquecemos de tudo, não nos preocupamos com nada. Somente com quem está junto da gente.

5. Amor com conhecimento

“Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você” -Alfred Adler-

Muitas vezes fazemos isso. Construímos relacionamentos onde amamos com os olhos fechados e nossos corações abertos, dando tudo, sem limites, com reticências e de forma excessiva…

Embora seja verdade que temos que nos entregar para que tudo aconteça da melhor forma no relacionamento, vale se lembrar que é preciso se entregar com moderação. Nunca esqueça da sua verdadeira essência!

Amar intensamente é algo fabuloso, mas vamos fazê-lo com algumas gotas de prudência e algumas boas pinceladas de sabedoria.

6- O amor está nos pequenos detalhes

“Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.” -Madre Teresa de Calcuta-

Algumas pessoas pensam que o amor exige grandes atos e demonstrações heróicas, iniciativas de tudo ou nada para mostrar o quanto amamos, quão grande é o nosso compromisso pessoal e o que, por sua vez, também esperamos que a outra pessoa nos devolva. Não é adequado.

O amor autêntico não se alimenta deste tipo de demonstrações ‘grandilocuentes’, na verdade, nem sempre é possível fazê-las. O amor é alimentado por aquelas pequenas demonstrações, dos detalhes diários, do reconhecimento mútuo, da atenção e do carinho.

7- Um compromisso em comum

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção” -Antoine de Saint-Exupery-

Um relacionamento saudável exige ação, exige investir esforços juntos na mesma direção, significa ser uma equipe e não um jogo de forças onde um ganha e o outro perde.

Não basta olhar nos olhos, é preciso olhar juntos com o foco na mesma direção, acreditando em ‘nós’ como um casal, confiando, superando desafios, superando os obstáculos juntos.

Para concluir: vamos manter essas frases presentes no nosso dia a dia entendendo, por sua vez, que muitos desses conceitos não se limitam apenas aos relacionamentos amorosos.

Nas amizades e até mesmo nas relações com nossa família, exige que apliquemos essas frases diariamente, onde construir vínculos mais significativos e saudáveis é importantíssimo.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

Veja também:

Marido tira fotos de sua esposa e o que ele capturou foi amor e perda de forma bela

 

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: