7 assuntos muito importantes que todo casal deve colocar em dia | Me Apaixonei

7 assuntos muito importantes que todo casal deve colocar em dia

3501
0
Compartilhe:

Estar em um relacionamento é maravilhoso, mas requer esforço e trabalho em conjunto. A verdade é que, embora as pessoas se apaixonem por causa do amor e da atração que sentem um pelo outro, essas duas coisas não são as únicas coisas necessárias para que seu relacionamento dure.

Se você está em um relacionamento sério, você pode estar se perguntando sobre as melhores maneiras de fazer com que seu relacionamento dure ao longo do tempo. Ao se certificar que manter o amor um pelo outro é uma das maneiras mais importantes de fazer o relacionamento durar, há certas conversas que você deve ter com seu parceiro para mantê-lo na mesma página que você.

Aqui estão os 7 assuntos mais importantes para discutir com seu parceiro, a fim de garantir um amor saudável e duradouro:

1. Casamento

Você quer se casar? E o seu parceiro? Você não acredita no casamento, mas quer um compromisso à longo prazo?

Todas essas conversas são muito importantes se você realmente quer um relacionamento forte e saudável por muito tempo.

Antes que minha esposa e eu nos casássemos, nós discutimos como nos sentíamos em relação ao casamento e nossa relação até o último detalhe.

Nós conversamos sobre como nos sentimos sobre a monogamia, como nos sentíamos sobre o casamento, se realmente queríamos juntar as escovas de dente e o que isso significava para nós e como continuaríamos a evoluir esses tópicos com o passar do tempo.

Se você deseja realmente que seu relacionamento dure, certifique-se de discutir suas opiniões sobre casamento com seu parceiro para que vocês estejam na mesma página.

2- Finanças

Você é um gastador ou um poupador? Você acredita em comprar coisas ou prefere viajar? Você quer comprar uma casa ou não se importa em pagar aluguel? Você está planejando economizar algum dinheiro para fazer mais uma faculdade?

Infelizmente, falar sobre dinheiro é uma das coisas menos divertidas em um relacionamento, mas é muito importante se vocês dois estão planejando uma parceria saudável.

Eu queria ter certeza de que ambos sabíamos aonde estávamos entrando, então, antes de nos casarmos, minha esposa e eu conversamos sobre como era nosso relacionamento com o dinheiro, se éramos gastadores ou poupadores e o que deveríamos fazer para economizar.

Um bom relacionamento deve ser uma parceria entre adultos, e isso inclui ter conversas difíceis, como por exemplo, as finanças.

3- Filhos

Você gosta de crianças? Você quer ter filhos? Quantos? Prefere não ter? Você quer adotar mais tarde?

As crianças podem mudar um relacionamento de forma bastante drástica e são um tema sobre o qual a maioria de nós não se sente bem em conversar. Eu nunca quis ter filhos, prefiro investir todo meu tempo junto com minha esposa em viagens e outras coisas. Por isso, até hoje nós conversamos sobre isso, pois é um assunto que precisa estar bem alinhado na vida de um casal.

Não esqueça de discutir sobre as suas futuras crianças. Para fazer seu relacionamento durar, é preciso se certificar de que ambos se sentem bem em relação em ter filhos ou não.

4- Planos e objetivos de vida

Você gosta de mais estabilidade, ou gosta de novidade? Você quer viajar o mundo ou prefere curtir a região? Como você deseja passar suas noites e fins de semana? Você gosta de eventos emocionantes como concertos, shows ou prefere curtir uma noite de Netflix?

Embora essas perguntas não pareçam tão significativas, a verdade é que o que compõe a parceria entre vocês são as atividades cotidianas, e não as coisas que vocês fazem uma vez a cada seis meses.

1 2

Deixe seu comentário: