5 razões pelas quais você precisa parar de tentar agradar todo mundo | Me Apaixonei

5 razões pelas quais você precisa parar de tentar agradar todo mundo

60
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/Ng68PE-uk7s

Quando você diz “não” a si mesmo, em vez de se sentir satisfeito, agradecido e feliz, começa a se sentir vazio, sem vida e entorpecido. E, de fato, tentar agradar a todos pode ser realmente cansativo e estressante.

Porque quando você se preocupa demais, é compassivo, gentil, leal e trabalhador, seus níveis de energia caem em um instante e você precisará de mais tempo para relaxar e recarregar suas energias.

Continue descendo e veja as 5 razões pelas quais você precisa parar de tentar agradar todo mundo

1. Você se perderá.

Quando você se esforça demais para agradar a todos, você se torna uma pessoa fácil de convencer. Então por favor pare!

Mesmo se você não vê isso como uma coisa ruim, acredite em mim. Porque quanto mais você tenta concordar com os outros, mais perde a si mesmo e sua verdadeira essência.

2. Você se torna uma pessoa totalmente vulnerável

Quando você faz de tudo para agradar a todos, você se torna mais vulnerável às críticas e às suas falhas, porque começa a depender muito das opiniões dos outros. Você não pode agradar a todos, então pare!

VEJA TAMBÉM: FICAR DE BOCA FECHADA, UM DOS SEGREDOS DA VIDA

3. Você vai acabar se machucando.

Depois de perceber que não pode agradar a todos, você pode sentir isso como um inferno ardente. Quando seus esforços são deixados de lado por outros, você pode começar a sentir uma dor imensa dentro de si, porque sua identidade sempre dependeu da opinião dos outros. Em breve você começará a sentir que sua vida não tem mais sentido.

4. Você criará co-dependências.

Outras pessoas começarão a depender de você porque se acostumarão a fazer tantas coisas valiosas por elas e começarão a depender literalmente de você.

Portanto, quando você não aparece, os planos delas podem falhar e a vida delas também pode sofrer. Essa co-dependência é perigosa porque pode acontecer sutilmente sem você perceber.

VEJA TAMBÉM: GRATIDÃO É UM EXERCÍCIO DIÁRIO

5. Isso trará danos a sua saúde.

Quando você gasta muito tempo, energia e esforço tentando agradar aos outros, pode facilmente esquecer de cuidar de si e do seu bem-estar. Concentrar-se nas necessidades de outras pessoas em vez das suas pode causar estresse e, de fato, pode ser prejudicial à sua saúde a longo prazo.

Todas essas coisas podem ser o resultado de uma falta de auto-estima e um profundo medo de rejeição, bem como sentimentos de culpa e pressão. Além disso, você pode facilmente se tornar viciado nessa necessidade de agradar a todos, por isso tome cuidado.

Quando você não estiver ocupado agradando a todos, terá mais tempo para seguir seus sonhos, recarregar suas energias, ler, viajar e se conectar com seu ser interior.

Esse não é um motivo bom o suficiente para dizer mais “não” aos outros e finalmente começar a dizer mais “sim” a si mesmo?!

VEJA TAMBÉM:

Amar o próximo não significa ter que conviver com ele

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: