4 estratégias para conquistar o amor e o hábito chave dos casais mais felizes (baseado na ciência) | Me Apaixonei

4 estratégias para conquistar o amor e o hábito chave dos casais mais felizes (baseado na ciência)

48
0
Compartilhe:

Neste artigo, você aprenderá um hábito fundamental dos casais felizes e quatro estratégias práticas, rápidas e infalíveis para ser feliz com seu amor.

“Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.” – Madre Teresa

Eu confesso.

Eu amo histórias de amor à primeira vista, pores do sol e finais felizes…

Mas… lamentavelmente esse tipo de amores utópicos, eles só existem até fecharmos o livro ou o filme terminar.

Sejamos honestos, na vida real as coisas se tornam muito mais complicadas. Construir um relacionamento feliz, amoroso e saudável torna-se um desafio. O mesmo acontece no processo para conquistar aquela pessoa especial.

Enquanto algumas pessoas vivem no amor e têm um sorriso permanente durante todo o dia, algumas outras podem estar passando por um doloroso momento de coração partido.

Mas no final, toda essa situação de altos e baixos emocionais é devida a apenas uma coisa: os misteriosos efeitos do amor.

Se, ao contrário, você está vivendo um estágio de solteirismo, isso também lhe interessa.

A parte emocional da sua vida é um pilar fundamental do seu bem-estar e faz parte de uma vida saudável.

Você já pensou (objetivamente) na ciência por trás dessa sensação mágica chamada amor?

Se sim, você não é o único. Muitos pesquisadores tentaram estudar os fatos científicos que estão por trás do amor.

Eu brevemente digo a você uma parte desse mistério descoberto.

A ciência por trás do amor

Foto: https://www.instagram.com/p/Boy22dCgSZ9/

Os resultados de numerosos estudos, concordam que o amor é o sentimento mais importante para prosperar como espécie e até é um fenômeno natural. Ter um parceiro nos obriga a acelerar o processo de reprodução e manter o instinto de sobrevivência muito enraizado.

É por isso que não é por acaso que o amor é considerado viciante. De acordo com um estudo de 2012, estar apaixonado desencadeia reações químicas semelhantes a um vício em drogas. As pessoas se apaixonam por causa das recompensas que seu cérebro constantemente percebe.

Um conjunto de estudos revelou que existem 3 fases que fazem parte deste processo: Paixão, atração e fixação.

Cada estágio envolve diferentes tipos de reações químicas dentro do nosso corpo (especialmente no cérebro), além de secreções hormonais que caracterizam cada estágio.

Você já notou que quando você acabou de conhecer alguém especial você suou mais? Ou que o céu parece mais azul quando você está profundamente apaixonado?… bem, a dopamina é a responsável por isso.

VEJA TAMBÉM:

Dica simples e eficiente para reconquistar a pessoa que você ama

Esta substância é criada no cérebro e nas glândulas supra-renais e afeta vários órgãos, incluindo os genitais (liberando testosterona), as glândulas sudoríparas e os sentidos. Como resultado, o humor melhora, dando origem a sentimentos de emoção e felicidade.

Mas não todos, outras substâncias também estão envolvidas no processo de paixão como a serotonina, a adrenalina (que é responsável por fazer você sentir o coração a mil quilômetros por hora) e a ocitocina.

Esta última substância – a ocitocina – é responsável pelo sentimento de apego e amor íntimo pelo casal. Ela é exatamente a mesma substância que as mulheres liberam após o parto. Por isso que esse sentimento de amor materno é tão intenso e instantâneo.

A partir daqui, o sistema de recompensa começa.

Seu cérebro é estimulado com essa liberação de substâncias e procura repetir a sensação através de meios muito simples, como: o toque de seu príncipe ou de sua princesa, ver sua foto ou apenas pensar e suspirar profundamente.

Gerando assim, um tipo de vício – Ahhh, o amor é uma droga!

Mas, para experimentar tudo isso, você deve primeiro se apaixonar. É quando algumas estratégias baseadas na ciência podem te ajudar!

As 4 estratégias para conquistar uma pessoa

As seguintes estratégias são uma compilação dos resultados de vários estudos científicos.

É claro que a espontaneidade é melhor e realmente o que você sente nessas situações, mas todos nós nos damos bem com uma pequena ajuda baseada na ciência, não é mesmo?!

Estratégia 1: Um toque sutil no ombro por um segundo

Foto: https://unsplash.com/photos/yB2TGLr-rVo

Diversos estudiosos têm se encarregado de estudar os aspectos mais comuns(porém ignorados) da vida cotidiana, como o poder de contato.

Foi comprovado que tocar levemente o ombro superior de uma pessoa por um segundo pode ter um grande efeito psicológico. Esse contato leve torna mais provável que a pessoa acesse qualquer tipo de solicitação (mesmo que seja para sair para dançar ou obter seu número de telefone).

Durante 3 semanas, um jovem foi convidado a abordar 120 mulheres, para convidá-las a dançar. Surpreendentemente, 65% das mulheres concordaram em dançar depois de serem levemente tocadas no ombro.

Em outro estudo semelhante, 3 pesquisadores tentaram obter o telefone de 240 mulheres que andavam na rua. 20% das mulheres que foram tocadas no ombro concordaram com o pedido, e apenas 10% quando não receberam esse contato.

Se você colocar essa estratégia em prática, lembre-se de que o contato é uma forte interação social. Tem que ser tão rápido e suave que passe por despercebido – para que você não corra o risco de ir preso ao invés de ir tomar o café com a pessoa.

Estratégia 2: Imite os movimentos da outra pessoa

Foto: https://br.pinterest.com/pin/39195459243108824/

A pesquisa mostrou que nós seres humanos, temos uma tendência inconsciente para imitar os gestos, movimentos, posturas e expressões das pessoas que conhecemos.

Esse efeito é importante para vários processos sociais, como compreensão da fala, compreensão do significado das ações, linguagem não verbal e empatia.

Mas, curiosamente, o grau em que uma pessoa nos imita tem um poderoso efeito sobre nossas emoções.

Um estudo comprovou esse efeito em um restaurante. A garçonete foi convidada a repetir as palavras literalmente e sub-repticiamente os gestos de seus clientes enquanto ela anotava o pedido.

As pessoas deixaram 70% mais gorjetas quando inconscientemente escutaram suas próprias palavras e viram seus próprios gestos.

Outro estudo descobriu que isso também influencia o grau de atração que sentimos por outra pessoa.

Se você quer que a pessoa sinta a “química correta”, apenas imite seus movimentos sutilmente.

Estratégia 3: Comece a praticar um esporte (sem brincadeira…)

Não é coincidência que atletas famosos também se tornem um ícone sexual. Existe uma relação direta entre esporte e atração amorosa.

Um estudo online coletou as preferências de 6000 pessoas. Todos os participantes (homens e mulheres de todas as idades) foram solicitados a responder a seguinte questão: que atividades esportivas fazem com que o membro do sexo oposto pareça mais atraente?

Em geral, quando uma pessoa (masculina ou feminina) faz algum tipo de esporte, ela é percebida como mais atraente.

Mas, especificamente, os resultados mostram que, para as mulheres, as atividades esportivas mais sexy’s de um homem são: alpinismo ou caminhadas, esportes radicais e jogadores de futebol. Para os homens, as atividades esportivas mais atraentes são mais simples: aeróbica e ioga.

Estratégia 4: Faça seu coração bater mais forte (literalmente)

Os poemas, as canções e as histórias de amor nos fizeram acreditar que o coração se acelera na presença do nosso amor.

Bem, é verdade!

Vários estudos provaram que esse efeito é devido a algo que você leu há alguns parágrafos atrás. A adrenalina é secretada nos estágios iniciais de se apaixonar e é responsável por essa sensação de taquicardia romântica.

Mas a questão é: funciona com a outra pessoa?

Isto é, fazer com que a outra pessoa acelere o batimento cardíaco também desencadeia um efeito de atração e se apaixone?

Um grupo de pesquisadores tentou demonstrar isso em um parque de diversões. Certas mulheres na fila da montanha-russa foram solicitadas a avaliar o quão atraente o menino era em uma fotografia.

Ao mesmo tempo, a mesma coisa foi feita a outras mulheres, que acabaram de sair da montanha-russa (e, portanto, estavam com seus corações acelerados). Os resultados mostram que mulheres com batimentos cardíacos acelerados classificaram o menino na fotografia como mais atraente.

Outro estudo em um cinema, teve resultados semelhantes. Observou-se os movimentos de vários casais quando eles saíram para ver diferentes filmes.

Curiosamente, os casais que tinham visto filmes de terror ou suspense, saíram de mãos dadas ou abraçados. Em contraste, os casais que tinham visto filmes de comédia ou drama não mantinham esse contato.

Em conclusão, se você quiser conquistar uma pessoa, esqueça os concertos de música clássica e opte por atividades que disparem seu coração mil vezes por hora.

Muito provavelmente seguindo estas dicas você consiga conquistar o amor da sua vida.

Mas lamento dizer que depois de um tempo as coisas se tornam mais complexas, porque o pico de substâncias “boas” diminui com o passar do tempo; e é quando os relacionamentos podem falhar ou, pelo contrário, permanecer à tona.

Muito desse resultado se deve aos hábitos do casal.

O hábito chave dos casais mais felizes

Um grande número de especialistas em comportamento humano, terapeutas e psicólogos, tentou descobrir o verdadeiro segredo que mantém os casais unidos e satisfeitos com seu relacionamento.

Honestamente, é difícil saber com 100% de certeza, porque é algo semelhante a descobrir a fórmula da imortalidade. Porque muitas vezes a rotina e a monotonia, tornam-se ingredientes perigosos para manter os casais felizes.

No entanto, os pesquisadores não desistiram e tentaram provar o que casais felizes têm em comum.

Durante décadas, pensava-se que o que mantinha os casais felizes e estáveis era simplesmente sentir-se “ouvido”. No entanto, vários estudos mostraram que esse tipo de “comunicação ativa” não influencia significativamente o sucesso de um relacionamento.

Então, qual é o segredo de “eles viveram felizes para sempre”?

De acordo com os resultados, casais felizes têm um hábito chave: eles mantêm atividades focadas em alcançar um objetivo conjunto.

Isso foi demonstrado em um divertido estudo. Através de um anúncio no jornal, vários casais foram convidados a participarem de um jogo, que consistia em desviar de uma série de obstáculos com o tempo cronometrado.

Metade dos casais se juntou com velcro durante todo o experimento, então seus movimentos eram limitados, mas o importante era que eles tinham que coordenar os movimentos para superar os obstáculos e alcançar o objetivo. A outra metade simplesmente precisava fazer o que era preciso, mas com o corpo livre e com atividades separadas.

Casais unidos com velcro experimentou mais conexão e paixão pelo parceiro, em comparação com aqueles que fizeram essa atividade de forma independente.

Ter hábitos que envolvam atividades em conjunto para alcançar um objetivo em comum, como: aulas de dança, viagens, noites de culinária ou projetos originais, pode fazer uma grande diferença no relacionamento de longo prazo.

Última e rápida dica (eu prometo)!

De acordo com os resultados de um estudo, as palavras têm um grande efeito no amor.

Alguns casais recentes foram convidados a escrever por alguns minutos, mas todos os dias sobre o relacionamento deles. Eles poderiam escrever qualquer coisa: preocupações, problemas, bons momentos, etc.

Aí vem a parte interessante. Casais que conseguiram adquirir o hábito de escrever por alguns minutos sobre seu relacionamento, continuaram juntos 77% a mais. Não só isso, esse simples fato de escrever, também melhorou a comunicação no relacionamento.

Se você quer um romance de cinema que dura para sempre, você só precisa escrever sobre o profundo amor que sente

Embora haja muitos benefícios em estar solteiro, não há como negar que se apaixonar é uma experiência única.

Então, da próxima vez que você ouvir alguém comentar sobre o céu azul com um sorriso permanente ou o cheiro refrescante do ar livre com um suspiro desigual, você poderá detectar rapidamente que ela está sendo vítima do amor.

VEJA TAMBÉM:

10 técnicas infalíveis para conquistar um grande amor

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: