15 Coisas Que Você Precisa Estar Ciente Se Deseja Namorar Alguém Que Tenha Filhos

Aventurar-se em um relacionamento com um pai/mãe solteiro(a) é bom somente se você puder manter seu ritmo de vida. Mas se você não é alguém que pode lidar com seus filhos e tudo o que isso implica, é melhor não seguir em frente. Essas relações não são para qualquer um.

Não é ruim que você goste de uma pessoa com grandes compromissos, como criar seus filhos, mas há certos aspectos que você precisa levar em conta se realmente quiser ficar com ela.

A ideia é que seu relacionamento funcione e dure. Você deve saber que esses indivíduos são muito diferentes dos outros, têm um alto senso de responsabilidade, priorizam tudo, têm um ritmo diferente de vida e, o mais importante: você nunca irá ocupar o centro de sua vida.

1. É provável que não haja certas primeiras experiências

Esta pessoa passou certos momentos importantes de sua vida com outra pessoa e somente se você estiver maduro(a), você entenderá isso. No entanto, é possível ter experiências que podem ser as primeiras para vocês dois.

2. Não haverá espaço para drama

Geralmente quem já tem filhos deixa de lado os dramas e não tem tempo para problemas insignificantes. Eles se concentram em coisas importantes e não toleram atitudes imaturas. Eles pensam no futuro e querem algo estável.

3. É possível que ele(a) precise ter contato constante com seu(sua) ex

Ele(a) sempre terá que ter contato com seu(sua) ex, até porque ele(a) não fez o filho dele(a) sozinho(a). Você não precisa se interpor entre os dois, sua tarefa é ser compreensivo(a) e tolerante.

4. Você não será sua prioridade

Seus filhos são o centro do seu universo. Neste caso, cabe a você entender que talvez você nunca ocupará esse lugar ou será sua prioridade. Com o tempo, você aprenderá a não se sentir deslocado(a).

5. Ele(a) talvez seja uma pessoa bem mais responsável que você

Algumas coisas boas podem ser resgatadas de alguém que já tenha um filho, como um alto senso de responsabilidade. Ele(a) sabe que há contas a pagar e que os dramas não levam a lugar nenhum.

6. Nem sempre será possível marcar um encontro

Isso acontecerá em mais de uma ocasião, que deixará você plantado(a), mas não é por mal. Já dissemos que seu filho é a prioridade.

7. Seus filhos podem não gostar de você

Você nunca será seu(sua) pai(mãe), é verdade e é bom que você não finja ser. Mas você provavelmente também terá que lidar com o fato de que os filhos dele(a) não te amam ou até mesmo que eles te odeiam. Mas, sabendo que são crianças e que a reação delas é natural, você pode entender e separar as coisas.

8. Ou até mesmo eles poderão te amar até demais

Você deve ter em mente (o tempo todo) que você não pode ir e vir como se o relacionamento fosse um jogo. A estabilidade emocional dos pequenos está no caminho, muito mais quando você se relaciona com eles.

9. Ter intimidade será um pouquinho complicado

Quando os filhos dele(a) estiverem presentes, você não poderá fazer uma surpresa tão romântica, pois deve respeitá-los. Haverá uma oportunidade para mostrar seu amor em outra ocasião.

10. Sua paciência será testada

Há crianças que entram em um estágio de rebelião. Pode ser que você fique nervoso(a), mas mesmo assim não consegue chamar atenção; No entanto, você pode conversar mais tarde com o seu parceiro e, da maneira mais respeitosa, deixá-lo(a) saber que o comportamento do seu filho não parece correto e, claro, ajudar.

Veja também:

É Isso Que O Meu Marido Faz Todos Os Dias Para Provar Que Se Importa Comigo

Compartilhe:
Rolar para cima