13 dicas simples para tornar seu casamento MAIS FORTE DO QUE NUNCA! | MeApaixonei.com.br

13 dicas simples para tornar seu casamento MAIS FORTE DO QUE NUNCA!

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/mRQk1B4OM0k

Você quer que seu casamento resista ao teste do tempo?

Quer saber por que seu casamento está passando por tantas dificuldades?

Você e seu marido/esposa chegaram a um ponto em que perderam o controle da situação?

Continue descendo e veja as 13 dicas simples para tornar seu casamento mais forte do que nunca.

1. Conversem sobre o dia em que vocês se conheceram.

E não quero dizer isso de forma negativa… tipo, por exemplo, não diga coisas como… “Lembra quando costumávamos dar as mãos? Por que não fazemos mais isso.”

Em vez disso, expresse-o de uma forma que evoque memórias positivas dentro da mente de seu cônjuge. Fale sobre o primeiro encontro incrível que vocês tiveram, onde foi, o que comeram, etc.

Se esforce para recordar de algo ESPECÍFICO sobre seu cônjuge… por exemplo, mencione o que ele(a) estava vestindo, o sorriso em seu rosto ou como você estava incrivelmente animado(a) por estar com ele.

2. Dê ao seu parceiro o tempo necessário para o amor-próprio.

Isso é especialmente importante se você for do tipo autoritário(a). Deixar seu cônjuge sair com os(as) amigos(as), conquistar suas paixões e hobbies e passar um tempo sozinho com a família só alimentará seu desejo de passar mais tempo com você.

VEJA TAMBÉM:

3. Crie vínculos com os amigos.

Seu cônjuge deve ser a pessoa mais importante em sua vida e por isso, você deve dar o seu melhor para se interessar pelas pessoas que ele(a) ama.

Embora você não precise ser o(a) melhor amigo(a) dos amigos dele(a), ajuda que você se dê bem com eles tanto quanto possível.

4. Use o poder do TOQUE.

Mesmo que você não seja do tipo que gosta de demonstrações públicas de afeto, faça o possível para mostrar a seu parceiro que você gosta de sentir seu toque.

Se esforce para beijarem um ao outro repentinamente, andem de mãos dadas, faça massagens nele(a), etc.

O contato físico não só aproximará vocês dois, mas também ajuda na produção de hormônios de “bem estar”. Portanto, não se surpreenda que seu cônjuge esteja mais feliz e “mais apaixonado” depois de uma sessão de carinho!

5. Pergunte ao seu cônjuge o que ele(a) precisa com mais frequência.

Se ele(a) precisa de mais carinho, trabalhe nisso. Se ele(a) precisa dedicar mais tempo ao trabalho, deixe que ele(a) faça isso. Se ele(a) quer passar mais tempo com você, certifique-se de dar mais atenção a esse quesito.

Às vezes, o simples ato de perguntar ao seu cônjuge o que ele(a) precisa é tudo o que é necessário para resolver os problemas que podem estar afetando seu casamento.

VEJA TAMBÉM:

6. Aceitem as falhas um do outro.

Ninguém é perfeito e você sabe, mais do que ninguém, que seu parceiro também não é perfeito. E tudo bem. Você tem que aprender a tolerar as falhas de seu cônjuge, porque se não o fizer, ficará ressentido(a) com ele(a).

Envie seu texto!

Reconheça que você também não é perfeito(a) e que seu cônjuge também deve aceitar suas falhas. E isso é o que é lindo sobre o casamento — amar um ao outro, apesar de suas falhas!

7. Transforme conflitos em momentos de força.

Todo casamento tem seus momentos de conflito. É inevitável. E se você NÃO sabe como lidar com esses conflitos, eles podem criar uma grande barreira entre vocês.

Saber EXATAMENTE como lidar com esses conflitos não é apenas crucial para o seu casamento, mas pode até MELHORÁ-LO.

Rir mais com seu amor é absolutamente necessário. É normal brincar (e fazer papel de bobo) com seu cônjuge… rir de vez em quando é uma das melhores maneiras de aproximar vocês dois.

9. Lembre-se de ouvir seu cônjuge.

Casamento significa trabalho em equipe e ajuda mútua durante os problemas difíceis da vida.

E ouvir seu cônjuge em momentos de angústia é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer. Você nem mesmo precisa oferecer soluções no momento — às vezes, ele(a) está apenas querendo desabafar com você.

10. Faça algo de bom para um de seus familiares.

Quando você se casou com seu cônjuge, também se tornou parte da família dele(a).

E cuidar de sua família é uma maneira de mostrar ao seu amor que vocês fazem parte da mesma família e isso pode aproximá-los ainda mais.

11. Elogiem-se perto de outras pessoas.

Se vocês estiverem em um grupo de amigos ou familiares, faça um elogio sobre seu cônjuge.

Isso mostra ao seu amor que você tem orgulho de chamá-lo(a) de seu(a) e, por sua vez, ele(a) se sentirá muito mais próximo(a) de você.

VEJA TAMBÉM:

12. Pense mais em seu cônjuge.

Reserve um tempo para fazer seu cônjuge feliz todos os dias. Pense em pequenos gestos que podem fazer a diferença.

Por exemplo, se você sabe que seu cônjuge adora café, prepare uma xícara para ele(a).

Se ele(a) ama flores, escolha algumas para ele(a). Ele(a) é um amante da literatura? Compre um livro que ele(a) na volta do trabalho. Esses atos de carinho não passarão despercebidos.

13. Obtenha ajuda se precisar.

Às vezes, não há problema em pedir ajuda, seja de um amigo, parente ou profissional. O casamento não é um passeio no parque — é preciso um nível consistente de esforço e compromisso para que ele floresça. É por isso que procurar ajuda é muito bem vindo nessas horas!

Espero que essas dicas fortaleçam ainda mais o laço que há entre vocês. Conte sempre com a gente!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: