10 Razões Pelas Quais Estar Perto De Seu Pai Farão De Você Uma Mulher Mais Forte | Me Apaixonei

10 Razões Pelas Quais Estar Perto De Seu Pai Farão De Você Uma Mulher Mais Forte

88
0
Compartilhe:

Desde que eu era uma garotinha, eu sabia que meu relacionamento com meu pai era especial. Ele sempre me protegeu, sempre acreditou em meus sonhos (mesmo quando envolvia coisas como ser a próxima Barbie ou ter um cavalo voador), e me ensinou que a única coisa que pode ficar no meu caminho é, em última análise, eu… exceto no caso do cavalo voador.

Não há um pingo de dúvida em minha mente de que a razão pela qual eu sou uma mulher forte, confiante e segura hoje, é porque eu tive um pai que me encorajou a ser nada menos do que isso.

O relacionamento entre uma filha e um pai é diferente de qualquer outro no planeta. Quando você é criada por um pai forte, ele te prepara para a vida de uma forma especial.

Aqui estão as 10 razões pelas quais estar perto de seu pai fará de você uma mulher mais forte:

1. Você percebe de cara a maneira como homens fortes tratam mulheres fortes.

Foto: Unsplash

Você vê o que é respeitar os outros, independentemente do sexo, status ou situação. Quando você é criada por um bom pai, e você está ligada a ele, o comportamento dele naturalmente passa para você.

Porque ele lidera pelo exemplo e você segue de acordo. Você aprende a se comportar de uma certa maneira, a esperar um certo nível de tratamento das pessoas ao seu redor. Mas você também sempre devolve, porque é isso que seu pai faria.

2. Você sempre foi capaz de acreditar em si mesma, porque alguém acreditou em você primeiro.

Sua confiança não é arrogante – é simplesmente o resultado de ter sido criada por alguém que sempre lhe disse que você poderia fazer o que quer que seja.

Em vez de se concentrar nas coisas de que você não é capaz, você coloca sua mente em direção ao que sabe que pode realizar. Quando você é criada por um pai que acredita em você, fica muito mais fácil acreditar em si mesma.

3. Você já testemunhou que “força” não significa ser endurecida – essa força não diminui sua capacidade de ser gentil, carinhosa e sutil.

Foto: womangettingmarried.com

Ser carinhosa e compreensiva não são qualidades sinônimas de ser fraca. A força real vem de permitir-se ser forte e suave ao mesmo tempo.

Ser capaz e estar disposta a estar presente para outras pessoas é uma qualidade encontrada nos indivíduos mais fortes. E isso é algo que você aprendeu assistindo seu pai aparecer continuamente para você.

4. Você não se sente intimidada por desafios porque eles te inspiram.

Desafios te excitam. Eles alimentam você. Eles não esgotam você ou fazem você querer se enrolar em um cobertor e desistir.

Em vez disso, é por isso que você se levanta de manhã. Você aprendeu com seu pai a acordar e encarar a vida – nunca temer. E é impossível fazer isso se você se permitir ser intimidada pelas coisas difíceis.

5. Você não tem medo de defender os outros e, mais importante, você mesma.

Foto: womangettingmarried.com

Pessoas fortes estão lá por si mesmas, mas também estão lá para os outros. Elas aparecem, elas protegem as pessoas, elas torcem para as pessoas e estão lá para levantá-las quando caírem.

Quando você é criada por um pai que estava constantemente presente para você, sabe como é importante fazer isso para os outros. Eventualmente, é apenas uma segunda natureza porque, para você, é exatamente o que você faz. É simples assim.

6. Você aprende o poder do perdão.

Pessoas cometem erros. Você as fez a si mesma uma e outra vez e seu pai estava constantemente lá com um amor incondicional, conselhos e perdão.

A força não vem de ressentimentos e se recusa a deixar ir. Vem de ser capaz de aceitar as pessoas, falhas e tudo,  assegurando-lhes que eles sempre podem voltar para você.

7. Você absolutamente nunca joga a toalha.

Foto: psychologies.co.uk

Se você não tem medo de desafios, também não tem medo de terminar o que começa. Você sabe como perseverar, como continuar, mesmo quando o “andamento” parece impossível.

Pais fortes ensinam a importância de não recuar apenas porque algo está difícil. Eles ensinam você a levantar o queixo, estufar o peito e seguir em frente.

8. Você sabe que sempre tem pessoas que te protegem e como ser o mesmo por elas.

Uma das principais coisas que as pessoas fortes têm é um sistema de suporte ainda mais forte. Você sabe que tem seus amigos e sua família, especialmente seu pai, sempre que precisar deles.

Você sabe que não há mérito em passar pela vida sozinha, mesmo que você seja tecnicamente capaz. É sempre melhor com as pessoas que amam você.

9. Você sabe o que merece.

Foto: zakootas.com

Seus padrões para a sua vida, suas aspirações e as pessoas com as quais você se cerca são extremamente altos. Você não permite que as pessoas andem em cima de você, tirem vantagem de você ou tratem você de uma forma que faça você se sentir menos do que é.

Você sabe o que merece, pois observou seu pai dar o exemplo por toda sua infância.

10. Você tem um melhor amigo como nenhum outro.

Quando você está perto de seu pai, você tem um amigo para toda a vida. Ele está com você desde o começo e é a pessoa que você sabe que pode ligar quando estiver triste.

Você tem um grande amigo quando precisa falar sobre as coisas da vida, um ombro para chorar e alguém para apenas rir sempre que precisar.

Um pai forte é um líder ponderado, um bom ouvinte e um grande amigo pelo exemplo. E ele te inspira para ser exatamente da mesma maneira.

Veja também:

25+ Pais Que Se Emocionaram Ao Verem Suas Filhas Vestidas De Noiva Pela Primeira Vez

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: