10 razões nem tão importantes assim pelas quais os casais brigam tanto | Me Apaixonei

10 razões nem tão importantes assim pelas quais os casais brigam tanto

482
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Muitas das brigas no relacionamento ocorrem a perguntas simples feitas no dia a dia: “Quem vai lavar a louça?”, “Quem vai lavar a roupa?”, “Quem vai tirar o lixo?”… No entanto, algumas vezes, os casais brigam devido a motivos tão idiotas que na maioria das vezes viram sinônimos de muita risada.

Selecionamos 10 razões nem tão importantes pelas quais, com bastante frequência, os casais brigam e o que fazer para deixar isso de lado e curtir uma boa relação.

1. Tampa do vaso sanitário

Você vai usar o banheiro e, no dia mais estressante da semana, vê que a tampa do vaso está levantada. Como não ficar brava?

A briga tá feita: xingamentos, gritos e mais gritos e o mundo vira de cabeça para baixo por causa de uma simples tampa de vaso sanitário.

Enquanto isso, o outro não entende o que está passando e por que é tão difícil baixar a droga da tampa do vaso. Um quer a tampa abaixada, o outro quer a tampa aberta. Briga típica de casal…

2. Quem lava a louça?

Jantaram juntos com muito amor e harmonia, tudo foi perfeito, até que chegou o momento de lavar os pratos. Um se levanta e vai rápido para o sofá, já que está quase começando aquele filme, enquanto o outro precisa juntar tudo e dar conta de lavar toda a louça.

E o pior é que sempre sobra aquela panela imensa que é super difícil de lavar, enquanto o outro já está sentado confortavelmente no sofá, vendo o início do filme. Frustrante, não é mesmo?!

3. Rolos de papel higiênico vazios

Isto acontece com muita frequência e geralmente nos momentos mais inoportunos. Muitos casais, é claro, dão aquela checada básica pra ver se tem papel higiênico antes de usar o banheiro.

Do contrário, você simplesmente esticará o braço para pegá-lo, mas… SURPRESA! Seu amorzinho também deixou outro rolo de papel vazio, e você precisa gritar para que ele socorra você. No mínimo constrangedor, não?

4. Luz acessa

As pessoas se dividem em “por que está tão escuro?” e “para que tanta luz?”. Por alguma razão, esses dois extremos se encontram em uma relação. Uns se preocupam com a visão, enquanto outros se preocupam com a fatura da luz no fim do mês ou a tranquilidade de ficar no escuro.

5. Seu amor nunca está satisfeito com tirar uma foto

Muitos sonham com um amor que seja praticamente um fotógrafo profissional para que as suas fotos saiam bonitas e tenham muitas curtidas, mas, infelizmente, seu amor só é perito em tirar fotos no momento mais inadequado, como no meio de um bocejo ou comendo um bolo com muito glacê.

6. Sapatos sujos

“Eu acabei de limpar a droga do piso. Saia já daqui!!!” Pronto, a briga já se instaurou. É realmente irritante quando você já limpou toda a casa, está tudo brilhando e alguém entra com areia nos calçados e praticamente seu esforço todo vai por água abaixo, não? E, para piorar, a briga termina em um jogando na cara do outro os erros de 1996.

7. O maldito despertador

Por que é sempre assim? Você precisa levantar mais cedo porque o despertador de outra pessoa desperta toda a casa. Por alguma razão, foi você que acordou, e não quem realmente deveria ter acordado. O mais estressante é quando isso acontece com um casal, não? Enquanto sua metade dorme tranquilamente, o despertador DELE acordou você, não tinha nada que ver com isso…

8. Ele não dividiu com você o último pedacinho de algo delicioso

Existe um amor muito peculiar e incomparável pelo último pedacinho, seja lá do que for. Você o encarou por um longo tempo, mas, até agora, não teve tempo para conseguir saboreá-lo. Por isso, de uma maneira cuidadosa, colocou o resto desse maravilhoso lanche em um prato separado e o escondeu no lugar mais profundo da geladeira para escondê-lo dos demais. Até que chega o momento, você novamente abre a geladeira, mas só encontra um o prato vazio. É motivo quase que para a 3ª Guerra Mundial…

9. O tubo do creme dental aberto

Depois de um ótimo, porém, cansativo dia de trabalho, você toma um belo banho e vai escovar os dentes. Você pega a escova de dentes enquanto canta sua música favorita e, quando vai pegar a pasta, ela está… ABERTA! E você ainda precisa limpar os resíduos que ficaram na tampa e na borda… Por que é tão difícil de fechar a tampa?

10. Ele assiste o capítulo de sua série favorita sem você

Em um momento muito emocionante, você se dirige a toda velocidade para casa depois do trabalho, já que hoje sai o novo capítulo de tua série favorita. Você deixou já algumas guloseimas prontas para quando chegar, ver TV comendo. Finalmente você está em casa, cai no sofá e, como resposta, escuta um “Eu já vi”. Isso chega a ser até mesmo ofensivo!

O que fazer?

  1. Uma grande quantidade de conflitos começa devido às omissões entre as pessoas. Por isso, os psicólogos recomendam examinar o problema com seu cônjuge. Sem gritos ou acusações, procure explicar que tal situação é muito frustrante e, juntos, devem construir uma solução.
  2. Utilize mensagens como lembretes. Se o seu amor está sempre esquecendo de fazer algo, então cole as tarefas para que ele lembre de tudo. Por exemplo, no corredor, você pode colar um recado dizendo “Apague a luz”.
  3. Os especialistas das relações familiares recomendam abordar a solução dos problemas com um jogo. Por exemplo, o casal pode decidir quem vai lavar a louça jogando “pedra, papel ou tesoura”, o bom e velho joquempô. O importante é que nenhum dos dois percebam as tarefas como um castigo. É apenas uma divisão delas.
  4. Mude a situação e não a pessoa. É muito difícil deixar de lado nossos hábitos, mas é muito mais difícil tentar fazer alguém mudar seus próprios hábitos. Por exemplo, tente comprar uma pasta de dentes com uma tampa diferente, que não precise ficar girando, ou invista em outros tipos.
  5. Fortaleça o senso de humor. Já existem problemas demais nesse mundo! Nada melhor do que contornar uma situação chata com uma brincadeira, não acha? Assim, tudo ficará mais leve.

Publicado originalmente em: Incrivel.club

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: