10 coisas que você não pode esquecer no dia do seu casamento | Me Apaixonei

10 coisas que você não pode esquecer no dia do seu casamento

2648
1
Compartilhe:

10-coisas-que-voce-nao-pode-esquecer-no-dia-do-seu-casamento

Algumas noivas tiveram a sorte de poder ter vivido o dia do seu casamento como um autêntico conto de fadas, já o resto – os meros mortais – sabem que nem tudo sai exatamente como quer, apesar de todos os esforços e planejamento até os últimos detalhes.

O nervosismo, pressa, emoções… Tudo influência para que surjam alguns imprevistos que acabam mudando um pouco as coisas. O mais importante é tratar de manter a cabeça fria, não se sobrecarregar, e sobretudo, aproveitar o seu dia.

1. Kit de emergência

Um botão desconhecido, olhos manchados por causa do rímel que borrou, uma bolha por causa do sapato… Muitas coisas podem acontecer, e por isso é melhor levar um kit de emergência para poder resolver todos esses problemas. Maquiagem, esparadrapos, kit de costura, remédios, etc.

2. Convidados surpresas

Eles confirmaram que não iriam aparecer, mas no último momento apareceram, ou mesmo vice-versa; disseram que sim, e ao final não apareceram. No segundo caso pode ser por algum problema e força maior, mas no primeiro terá que tentar fazer com que a alegria de que conseguiram ir supere a raiva que sente por ter que reorganizar todas as distribuições das mesas que tanto custou organizar.

3. Problemas com o vestido

Um zíper que não sobe, uma dificuldade, mancha, botão que cai, muitas coisas podem acontecer. A melhor coisa que você pode fazer é buscar o vestido no dia anterior, para que haja ao menos uma pequena margem de tempo para arrumar algo. E procure um espaço em casa em que ele fique longe dos perigos.

Claro que você deve ter cuidado ao vesti-lo e com quem irá lhe ajudar, pode ser que estejam tão nervosos que não consigam colocar o botão dentro da casinha, ou que enrosque o zíper no tecido.

4. “Esse não é o meu buquê!”

Isso é algo que infelizmente costuma acontecer. O que a noiva explica para a florista e o que ela entende e faz, pode ser totalmente diferente. Se você não quer que isso aconteça com você, veja bem qual é a flor e o tamanho dela, tente ver como que fica o buquê e mostre fotos para a pessoa que o irá fazer.

5. Chuva não desejada

Existem casais que já contam com a chuva devido à época do ano que irão celebrar o casamento, e por isso já escolhem um local adequado. Mas se você é a noiva que decidiu se casar em um local que na época do ano escolhida não chove muito e de repente o mundo começa a desabar, tenha um plano B para este tipo de situação para que isso não arruine a sua festa.

6. Onde estão as alianças?

Elas não estão em nenhum canto. Se foi você que guardou, se foi ele, o fato é que as alianças desapareceram misteriosamente. Fique tranquila, você sempre poderá usar outros anéis que tiver por perto, pedir emprestado de algum convidado, ver se tem algum pela casa ou algo assim.

Para evitar que isso aconteça, escolha alguém de confiança para ser o responsável por guardar as alianças e levá-las até o altar no dia do casamento, e não esqueça de relembrá-lo disso no dia anterior.

7. O fotógrafo não aparece

Certifique-se de que o contrato diz que caso o fotógrafo se sinta mal, ou aconteça algo com ele que faça com que não possa comparecer no casamento, que vá outro em seu lugar. Se não, terá que confiar no dom e no celular dos seus amigos e familiares para fotografar seu dia especial.

8. Perdidos

Existem lugares tão escondidos que chegar até eles é muito complicado. Não se esqueça de colocar um mapa junto ao convite, e se for realmente difícil de chegar, uma boa ideia é alugar um ônibus ou algum outro serviço de transporte para levar e trazer os convidados da festa. Além de evitar que eles se percam, isso também os deixa mais a vontade, já que não terão que dirigir depois da festa.

9. O importante é chegar

Voos cancelados, ônibus que atrasam, carros que quebram… Ao organizar um casamento fora da sua cidade ou com convidados que vêm de outros lugares, isso é um risco que se corre. Na medida do possível, tente fazer com que eles viajem pelo menos no dia anterior.

10. Imprevistos

Crianças que caem, adultos que falam o que não devem, pessoas que se sentem mal ou mesmo alguma briga. Qualquer coisa pode acontecer, o importante é não se sobrecarregar nem querer ter tudo sob controle. Aproveite cada minuto do seu dia, porque ao final tudo que aconteça virará apenas história para contar.

 

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: