10 coisas que um parceiro que TRAI não quer que você fique sabendo

Descobrir uma traição não é algo somente muito doloroso. Há muitas perguntas a serem respondidas, muitas emoções a serem vividas.

Pode parecer contraditório, mas a maioria das pessoas que traem gostariam de salvar o relacionamento. Elas são sinceras e admitem os seus erros e estão dispostas a fazer de tudo para recuperar a confiança de seus parceiros.

Porém, nem todas as pessoas infiéis reagem com transparência para com seus parceiros. Nem todas reagem com honestidade, humildade ou empatia quando suas traições são descobertas.

Lembre-se: Quem não tem nada a esconder, não esconde nada!

Veja abaixo 10 coisas que um parceiro que trai não quer que você fique sabendo:

1. Eles estão plenamente conscientes de que suas ações eram uma traição.

Suas tentativas de negar, desviar ou minimizar suas ações, ou para atraí-lo para um debate (ou seja, “acabei de mandar uma foto de mim nua para ele, mas não dormimos juntos!” ou “mensagem de texto não é traição!”) são apenas caminho para obscurecer a situação.

2. Eles não te contaram a história inteira.

Frases como “Foi só uma vez”, ou “Nunca nos conhecemos pessoalmente” ou “Sempre usamos camisinha” muitas vezes são enganosas. É muito comum que informações extras e revelações apareçam depois que o caso seja descoberto.

3. Eles gostaram de ter todo o poder. A infidelidade é, em muitos aspectos, um desequilíbrio de poder no casamento.

A pessoa que é infiel tem o poder. Elas conhecem o segredo. Eles podem escolher terminar, manter ou revelar o caso. E, como qualquer tipo de poder, pode ser intoxicante — e muito divertido.

4. O telefone é uma prova de culpa.

Quando te acusam de ser “paranoica” ou “controladora” quando você pede olhar para o telefone dele, é porque eles estão escondendo algo e querem que você pare de perguntar. Eles sabem que ninguém quer ser “aquela esposa” insegura ou controladora, então usam isso em sua vantagem. Lembre-se: quem não tem nada a esconder não esconde nada.

VEJA TAMBÉM:

5. Eles tentam ao máximo botar a culpa em você.

Suas tentativas de transferir a culpa para você (ou seja, “eu não teria tido de transar com ela se você estivesse mais disponível!” ou “Eu não teria de procurá-lo se você simplesmente conversasse comigo de vez em quando”) têm o objetivo de mudar o foco da conversa.

Sim, problemas de casamento pré-existentes podem ter tido influência. Mas havia outras opções disponíveis para o seu parceiro. Ele ou ela não precisavam de intimidade emocional ou sexual com outra pessoa. Eles são os únicos culpados por essa escolha.

6. Eles querem que você pare de reclamar.

A impaciência com as suas perguntas ou sua dor, ou frases como “Supere isso!” ou “Já pedi desculpas, o que mais você quer de mim?” geralmente significam que eles não estão dispostos a investir tempo, energia e emoção em recuperar sua confiança e carinho. Tradução: eles querem que você se cale sobre o problema para que eles possam assistir o jogo em paz.

7. Eles fizeram uma escolha.

Não existe o “aconteceu…”. Da mesma forma, um parceiro que diz: “É impossível estar com apenas uma pessoa!” não está falando da traição, está simplesmente tentando justificá-la. A verdade é que muitos casais têm casamentos que duram muitos anos e são em geral felizes. Nem sempre é fácil, mas trata-se de escolha pessoal e como você quer viver sua vida.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos!

Via huffpostbrasil.com

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe:
Rolar para cima