10 Coisas Que O Namoro Deve Ser ( e 10 Que Ele Jamais Deve Ser) | Me Apaixonei

10 Coisas Que O Namoro Deve Ser ( e 10 Que Ele Jamais Deve Ser)

386
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

1. Namorar deve ser divertido.

Você deve rir mais do que qualquer outra coisa. Você tem que sentir vontade de dançar livremente em uma sala onde ninguém está julgando você. Onde os erros que você comete não importam tanto quanto o bom momento que você está tendo.

Mas namorar não deve ser um jogo de sobrevivência. Um jogo em que você tem que manipular e planejar tudo para ver quem sobrevive no final.

2. Namorar deve ser fácil.

Não é o tipo de fácil que faz você se estagnar na zona de conforto. Mas o tipo de fácil que é leve e relaxante. O tipo de fácil que faz você se sentir em casa.

Mas namorar não deve ser difícil. Não deve ser tão difícil passar a maior parte do tempo frustrado e desapontado. Não deve parecer que você está sempre a um passo de partir seu coração ou da outra pessoa.

3. Namorar deve ser confortável.

Você deve se sentir como se estivesse se entregando a alguém que realmente queira te conhecer, que realmente se importa com você.

Mas namorar não deve ser sufocante. Você não deve se sentir acorrentado a tantas regras e conselhos e vozes em sua mente. Todas essas coisas dizendo para você ser tudo, menos a pessoa que você realmente quer ser.

4. Namorar deve ser calmo.

Deve parecer que você está fazendo uma pausa em todas as outras coisas que te tiram do sério. Deve te dar paz de espírito e tranquilizar seu coração que muitas vezes se encontra inquieto.

Mas o namoro não deve ser tumultuado. Como se você estivesse constantemente preocupado com alguém. Você não deve sentir o tipo certo de pseudo paixão que é apenas sofrimento desnecessário. Não deve ser uma batalha constante.

5. Namorar deve ser inspirador.

É fazer você querer ser uma pessoa melhor para si e para a pessoa com quem escolheu estar. É fazer você querer ver o mundo e tudo o que há nele em uma nova perspectiva.

Mas namorar não deve ser desanimador. Não deve fazer você se sentir menos do que você é. Como se você estivesse constantemente se conformando com menos do que você acredita que merece.

6. Namorar deve ser fortalecedor.

Deve parecer que a cada passo que você dá para conhecer alguém melhor – seja alguém novo ou alguém com quem já esteja por um tempo, você está aprendendo sobre seus pontos fortes, suas fraquezas e tudo mais.

Mas namorar não deveria ser exaustante. Não deve ser um fardo pesado que você tem que carregar pra cima e pra baixo. 

7. Namorar deve ser excitante.

É você estar nervoso, mas de um jeito bom. De uma forma que te deixa maravilhosamente excitado com todas as possibilidades à frente. Deve deixá-lo sem fôlego.

Mas namorar não deve ser indiferente. Não deve parecer que não importa quem você é, o que eles pensam e o que você faz. Não deve parecer que sua vida não mudou de alguma forma quando você está com alguém com quem deseja compartilhar uma parte de sua vida.

8. Namorar deve ser esclarecedor.

Você deve descobrir mais sobre quem você é e o que você ama. Deve ser uma experiência que faz você crescer e aprender e saber mais sobre o mundo ao seu redor.

Mas o namoro não deve ser confuso. Você não deve se sentir como se nunca tem certeza de onde está. Não deveria sentir saudade constante sem satisfação; um purgatório mental que sempre deixa você meio vazio e completamente esgotado.

9. Namoro deve ser ousado.

Deve ser uma aventura que te deixa mais curioso a cada dia. Deve ensinar coisas novas e te levar a lugares tanto literal como figurativamente, que você nunca foi antes.

Mas namorar não deve ser assustador. Não deve fazer com que você queira desistir das coisas que são importantes para você, a fim de ter alguém com quem compartilhá-las. Não deve deixá-lo amargo, irritado ou simplesmente cansado o tempo todo.

10. Namorar deve ser simples.

No final, deve ser feito das pequenas coisas: palavras gentis, gestos significativos e um jeito gentil de ser que apenas duas pessoas entendem.

E namorar não deve ser complicado. Por no final, não deve parecer que você está sempre querendo algo que não era para você. E se isso acontecer, talvez seja hora de deixar ir e abrir espaço para alguém que acredita nas coisas simples da vida, que são, naturalmente, as melhores coisas.

Veja também:

As Diferenças Entre Namorar Um Menino E Namorar Um Homem

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: