Ela mudou | Me Apaixonei

Ela mudou

1338
0
Compartilhe:

ela-mudou

Você vai perdê-la por não conseguir enxergar tão longe quanto ela. Se parar pra pensar direito, verá que seus sonhos são opostos ao dela. Se você parar de mirar apenas ao próprio umbigo, perceberá que ela precisa de alguém que ande junto. Você tem servido apenas como âncora dos dias que ela apenas quer deixar pra trás. Não é para negar o passado, mas ela quer o futuro. Você quer continuar a prendendo ao que um dia ela foi.

Não sei se você reparou, mas ela mudou.

Um dia você abrirá os olhos e verá apenas os passos mudos da despedida que já está anunciada. Conseguirá ver uma lágrima furtiva descer pelo rosto dela junto com um “eu te avisei” inconveniente. Ela te lembrará de todas as vezes que perguntou “vamos?” e você se conformou com o lugar onde estava. E aí entenderá que a sua zona de conforto era a morte pra ela. Que a sua falta de ambição na vida era o jazigo perpétuo de vocês dois.

Sei que nessa hora, diante do estrago já feito, você vai partir correndo ao encontro dela e pedir pra refazer o caminho. Vai bater no peito dizendo que consegue mudar o que é e que quer viver todas essas expectativas com ela. Tenho certeza de que ela acreditará na sua promessa, mas não terá mais coragem de fazer força sozinha. Ela aprendeu que amar sozinha não é amor, é fardo.

E aquilo que a trava o riso deve ser deixado para trás.

Te digo isso tudo, cara, porque pode ser até que você não tenha enxergado o fim apontando na reta. Pode ser que no seu íntimo você acabe encontrando um desejo de não continuar nessa história. Talvez sobre o apego, sobre um resquício de vontade em fazer durar, sobre um capricho. Aviso: é inútil. Não há porquê se prender a um romance andando de mãos dadas com o fracasso por simples desejo. Reconhecer o final também é um carinho.

Abra bem seus olhos. Não apenas para ela, mas para o que você mesmo quer da sua vida. Não a prenda e não se prenda, mas se for para abraçá-la com força, entenda toda a força dos sonhos dela. Demore-se nos planos que traçou e compreenda que ela não vai abrir mão deles. Ela quer ir aonde for contigo, mas o seu desejo de ficar parado torna inevitável a separação. Você vai perdê-la pelo simples fato de que não quer estar nos lugares onde ela quer chegar.

E esse amor acabará ficando pra trás.

Deixe seu comentário: