Como escolher o buquê de noiva? Veja algumas dicas e inspirações! | Me Apaixonei

Como escolher o buquê de noiva? Veja algumas dicas e inspirações!

570
0
Compartilhe:

O buquê também é um dos destaques do casamento, ele compõe o visual da noiva e é necessário que esteja em harmonia com vestido. O buquê, geralmente, é escolhido depois que a noiva defini alguns itens: vestido, sapato, penteado e maquiagem. Para você não ter dúvidas na hora de escolher o buquê de flores, separamos algumas dicas fundamentais.

Confira algumas dicas e inspirações:

Como escolher a cor?

É importante sempre ter um bom senso na hora de escolher: se o vestido for muito bordado e volumoso, um buquê branco é uma ótima opção para contrabalançar. As clássicas cores branca e verde, geralmente, ficam lindas em vários estilos de vestidos e cerimônias.

Alguns cerimonialistas indicam que o buquê fique em harmonia com a maquiagem, mas, tem quem prefira combinar com o tom da pele. Morenas, por exemplo, ficam bem com cores vivas, ruivas podem explorar cores mais quentes como laranja.

Qual tamanho ideal do buque?

O buquê não pode esconder o vestido e deve estar de acordo com as proporções da noiva. É importante ficar atenta à sua altura. Se você for mais alta, pode optar por flores maiores e ramos longos. Para as mais baixas, a melhor opção são flores menores e ramos redondos.

Quais flores devo usar?

Há flores de muitos formatos e estilos. É importante ver quais são as flores da época do seu casamento: além de ser mais fácil de encontrar, custam menos.

Dica: flores clássicas, como rosas e flor de laranjeira combinam com estilos mais românticos. Flores tropicais combinam com casamentos no campo e na praia.

Mas lembre-se: você deve focar no que lhe agrada e no que ficará mais harmônico com todo o seu visual. O buquê é um item muito importante, vale a pena reservar um tempo para escolher com atenção e carinho. Esperamos que essas dicas tenham ajudado! Você será a noiva mais linda!

Quero de casamento

Deixe seu comentário: