Você é sua própria casa. Faça dela um BELO LUGAR para se estar.

Você é sua própria casa

Este ano, prometa tratar-se como amigo.

Este ano, seja mais gentil consigo mesmo. Em tudo o que você fizer, trate-se como amigo. Pode ser difícil mudar essa mentalidade, porque vivemos nossas próprias vidas e todos nós temos mundos internos onde estamos constantemente criando nossos próprios problemas. E esses mundos internos nem sempre são lugares pacíficos para se estar.

Queremos crescer, queremos curar, queremos fazer melhor e ser melhores, tanto que às vezes podemos ser extremamente duros com nós mesmos. E isso é válido, porque significa que você se preocupa com seu crescimento. Significa que você se preocupa com sua imagem neste mundo. Significa que você se preocupa em atingir seu potencial, em ser quem você deseja ser.

Mas, dentro de tudo isso, acho que muitos de nós têm dificuldade em ser gentis consigo mesmos. Estamos sempre permitindo que nosso passado ou nossos erros criem narrativas de conversas internas negativas, ou dúvidas em nossas mentes, é como se estivéssemos constantemente colocando tanta pressão sobre nossos ombros para sermos perfeitos, que não estamos nos permitindo ser reais.

Portanto, prometa tratar-se como um amigo este ano. Você se preocupa com tantos seres humanos como se fosse a extensão mais profunda de si mesmo. Você é empático, tem compaixão pelas pessoas. Você deseja que as pessoas em sua vida experimentem toda a beleza que ela tem a oferecer. Você deseja lembrá-las de seu valor todos os dias. Você deseja protegê-las de qualquer coisa que possa machucá-las ou prejudicá-las. Você as encoraja quando elas duvidam de si mesmas, você as lembra de seu potencial único, você lhes fala com amor em seus dias mais difíceis. Mas este ano, quero que prometa fazer essas mesmas coisas por si mesmo.


VEJA TAMBÉM: PESSOAS COM ESSES TIPOS DE PERSONALIDADE SÃO AS MAIS AUTÊNTICAS


Pergunte a si mesmo:

  • Você falaria com alguém que você ama do jeito que você fala consigo mesmo?
  • Você permitiria que alguém que você ama fosse tratado da maneira como você se permite ser tratado?
  • Você deixaria alguém que você ama, alguém em quem você vê tanto potencial e beleza, dar tanto de sua energia, seu tempo e coração, para aqueles que não o valoriza?
  • Você deixaria alguém que você ama se torturar por seus erros, por seu passado, pela pessoa que teve que ser para sobreviver ou se curar?

Você está constantemente defendendo as pessoas que ama, protegendo-as, lembrando-as de que elas são boas o suficiente, que são dignas, e você faz isso porque é isso que você faz pelas pessoas que ama.


VEJA TAMBÉM: 30 PROVAS DE QUE VOCÊ TEM SE TORNADO MAIS MADURO


Portanto, ame-se o suficiente para fazer isso para você também. Prometa a si mesmo que, mesmo que seja difícil no início, trabalhará para ter esse tipo de compaixão por si mesmo. Quando você sentir dúvida, quando você começar a dizer a si mesmo que não é bom o suficiente, quando ficar em situações que doem apenas para deixar outra pessoa confortável, ou apenas para não estar sozinho, quando você sabe que merece mais, mas não pode se esforçar para defender isso – lembre-se de tratar-se como um amigo.

Trabalhe ativamente para ser mais gentil em seus pensamentos, trabalhe ativamente para fomentar a compaixão por si mesmo em uma situação, trabalhe ativamente para dar a si mesmo a mesma empatia que você dá a todos ao seu redor.

Torne isso ativo, combata esses pensamentos e essa negatividade, e se encontre com a bondade da melhor maneira possível. Você é sua própria casa. Faça deste um belo lugar para se estar.


Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Compartilhe:
Rolar para cima