vida a dois

Como ele pôde estragar tudo?

– Na TV está passando luta. Ela gostava. – Caramba, como ele gostava de ouvir essa música comigo. – Será que ela ainda sente a minha falta? – Nessa hora, ele deve estar em alguma festa com alguma vadia que ele conheceu. – Mas ela já deve estar com outro, assistindo aqueles shows que gostávamos. […]

Uma carta para minha ex-sempre-namorada

Hoje, sentado na varanda da minha casa me lembrei de uma ex namorada minha. Ou de todas. Pensativo, cultivei em mim todas as saudades que elas ainda me cedem e resolvi sorrir com isso. Como sempre faço quando lembro de como é gostar de alguém. Hoje talvez exista outro cara dividindo a cama contigo, contando

Por que não ficamos juntos?

Eu sempre me vi como um garoto. Bobo, sorridente, feliz pela minha alegria interna. Também sempre gostei de coisas simples e, raramente, me importei com dinheiro – mesmo que entre as minhas maiores paixões viajar e comer bem estejam em primeiro lugar. Eu sempre tive facilidade em ser feliz com pouco; um DVD antigo, uma

Não me leve para o altar, me leve para viajar

Espero, de coração, que você não me julgue por isso que vou falar – nunca fui o tipo de gente que sonha com um casamento na igreja, doze pares de padrinhos, uma festa animada e depois uma lua de mel de sete dias com os boletos parcelados para outros sete meses. Não quero criticar quem

Por que existem pessoas que mesmo se amando não ficam juntas?

Não basta amar para se ter a garantia de que os finais felizes virão. O amor requer cuidados, atenção, entregas e renúncias, o que nem todos estão dispostos a oferecer. A convivência diária é repleta de armadilhas e de desgastes que se avolumam, embaralhando os sentimentos de quem está mergulhado no compartilhamento de vidas. Quando

Fique com alguém que se esforce para te ver feliz

No que diz respeito ao amor, a maior lição que já aprendi foi: fica com alguém que se esforça para te fazer feliz. Se realmente houver sentimento, as desculpas serão excluídas do vocabulário e as dificuldades serão apenas passatempo. A verdade é que se alguém quer ficar contigo, os problemas ficam baixinhos e parecem quase

Eu mereço mais que isso: obrigada por ter me desiludido

Agradeço-te. Por me teres decepcionado tantas e tantas vezes, me teres deixado sozinha nos momentos em que eu precisei e agido como se nada tivesse acontecido. Agradeço pela chance que me deste de poder afastar-me sem futuros arrependimentos. Sabes, eu esforcei-me mais do que podia, tentei mais vezes do que as que é possível contabilizar,

A distância não significa nada quando alguém significa tudo

Não existe sentimento melhor do que, mesmo a quilômetros de distância, encontrar alguém que esteja disposto a encarar o desafio diário de amar sem a constante presença física. Relacionar-se com esse intervalo entre os corações, exige saber amar em dobro. E quando tu encontras alguém tão especial assim tu entregas-te, tu amas sem rodeios. Sabemos

Alguém ainda vai gostar de você assim do jeito que você é

Alguém ainda vai gostar de ti, assim mesmo, exatamente como tu és. Alguém vai importar-se contigo, desejar estar contigo sempre que possível, vai ligar-te no meio da noite só para perguntar se está tudo bem. Alguém ainda te vai encontrar e vai querer só o teu bem. Alguém ainda vai esbarrar em ti, alguém por

Aprenda a fazer falta. Principalmente para quem sabe onde te encontrar

De vez em quando o único remédio é sair de cena para o show continuar. Aprender a ser ausência quando tudo já foi dito, cobrado, explicado. Deixar de ser insistência para ser abstinência. Controlar os próprios impulsos pode parecer simples, mas é uma das coisas mais difíceis de se conseguir. Tantas oportunidades de ser feliz

Quem realmente quer, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.

“Eu até quero, acredita, mas estamos em timings muito diferentes”, disse o Pinóquio à minha amiga antes de sumir, de fugir para a vida de solteiro. “Timings muito diferentes”? A sério que há quem ainda tenha coragem de dar estas desculpas? Porque, para mim, isso não passa de uma enorme desculpa esfarrapada. Enquanto algumas pessoas

Para aqueles que sempre amam demais…

Nós somos aqueles cujos corações vagueiam. Nosso órgão pulsante viaja através de corredores e oceanos, procurando algo em que se segurar. Nós sempre temos a necessidade de fornecer àqueles ao nosso redor o que precisam. Mesmo que às vezes isso signifique desistir de tudo o que temos. Mesmo que às vezes isso signifique acabarmos com

Ainda não consegui te esquecer

Como tem andado o teu ano? Tenho saudade da gente, das nossas risadas, das minhas tardes na loja que trabalhas, no teu sonho em ser da polícia, na tua expectativa de passar em direito, da tua vontade de viver a vida que afinava com a minha. Lembra que eu tinha um sonho de pegar a

Rolar para cima