vida a dois

Sobre amores e conchinhas

“Felicidade pra mim é pouco. Eu preciso de euforia.” Essa máxima tem mais adeptos do que se pode imaginar. Em um mundo de baladas alucinantes e sexo fácil, não é de se estranhar que as verdadeiras parcerias sejam cada vez mais raras. Isso porque o conforto da conchinha em dias frios e do filminho a […]

Um texto feito pra quem se apaixona facilmente

Em tempos em que dizer – o clichê – que eu te amo virou bom dia, é preciso fazer uma explicação prévia do que é paixão antes de chegar no ponto principal desse texto. A paixão é um estado psicológico alterado e transitório, não necessariamente patológico (nas pessoas com problemáticas ele é patológico) que cria

Como fazer boas escolhas amorosas?

Comentei no texto passado que falta sabedoria nos relacionamentos amorosos e recebi outros emails me pedindo maneiras práticas de desenvolver sabedoria. Não é uma resposta fácil, visto que existem muitas tradições de sabedoria nesse mundo que se pretende ajudar neste percurso, desde figuras luminares como Jesus, Buda, Maomé, Confúcio, Moisés até humanistas contemporâneos nas diversas

Reputação…

Lucinda está no quarto, aspirando os móveis, quando ouviu Celso gritar seu nome, lá da sala. Ela largou o aspirador às pressas e foi correndo ver o que estava acontecendo. Chegando lá, encontrou o marido no chão, com a mão no peito. – Amor, pelo amor de Deus, pega meu remédio! – Que remédio, Celso?

Os cômodos do meu coração

Em certo capítulo do passado, eu assumo: tive dúvidas. Tive medo também. Mas quem é que não tem? Quem é que nunca teve que respirar fundo perante uma encruzilhada emocional? Não sei se graças à imaturidade que havia em mim – e que naturalmente ainda há – ou se devido à ganância que o mundo

É só o começo

Eu sei, é só o começo. Mas o que eu sinto por você é aquele sentimento que caminha nos dois sentidos. Eu sei, é só o começo. Mas desta vez me conte um segredo. Você veio pra ser o último ou pra fazer sempre o mesmo? Se você tiver algo pra dizer, é melhor que

Sem você aqui, tudo é um imenso tanto faz

Mais cedo eu te vi. Linda como sempre, me fez refletir sobre o tempo em que estamos separados. Pensei em acenar e te convidar para um café. Mas logo desisti dessa ideia pelo simples fato de saber que você não aceitaria. Éramos tão próximos e hoje tão estranhos. E quer saber? Ainda não consigo aceitar

Um casal torto mas do tipo pra sempre

Eu falo sério. Porque eu quero ser a sua garota, agora e sempre. A nossa vida realmente não é um mar de rosas. A gente vê tantos casais que parecem perfeitos andando ao nosso redor… Chega a parecer que realmente há algo de errado conosco. Onde foi que quebramos o ritual? Nossas brigas sempre te

Amor bonito é aquele que chega do nada e muda tudo

Ahh… o amor mais bonito é o que chega sem aviso. Vem de surpresa, repentino. Surge do nada e muda tudo. Impetuoso, desmedido, esse amor não tem vergonha na cara! Altera o rumo das coisas, muda a velocidade do tempo, troca os planos, arreda do chão os nossos pés que se afundavam, sem a gente

Deixa eu falar de você

Vou brincar com as palavras descrevendo você e o seu jeito de me olhar porque você anda como se soubesse dos passos que dá e vive como se tivesse a certeza de que tudo o que faz para a história vai ficar. Por isso, vou te escrever nesse texto, porque você merece ser visto, lido,

Aos que sabem ceder na hora de amar…

Hoje dirigi por duzentos quilômetros, estava voltando da praia. E sim, por mais que eu reclame das intempéries da areia da praia, eu também gosto do barulho do mar e da autoestima que o amorenar me traz. Nesses quilômetros que fiquei sozinho, ouvindo músicas que vocês duvidariam que eu estivesse escutando, lembrei de tantas coisas…

Algo que me faz feliz

Você pediu para eu escrever algo que me faz feliz. Poderia começar a falar do seu sorriso, meio menino, meio homem. Ou talvez falar do jeito que você me olha como se não soubesse que isso é o fim do mundo e o início de mim. Posso falar o quanto somos de nós mesmo, mas quando juntos

Rolar para cima