Saber perdoar: Por que é tão importante na vida de um casal? | Me Apaixonei

Saber perdoar: Por que é tão importante na vida de um casal?

4868
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todo mundo um dia já passou por uma grande decepção na vida, não é mesmo? À ponto de parar pra pensar e dizer “como ele(a) foi capaz de fazer isso comigo?”. Nós todos passamos por situações desagradáveis, mas o importante é nunca desanimar e continuar firme! Aprender a perdoar é o princípio da sabedoria em um relacionamento e o primeiro passo para um amor de sucesso!

Saber perdoar não é bom apenas para seu estado mental, mas também influencia em seu estado físico e também de quem o rodeia. Para que você possa desfrutar de um relacionamento de sucesso, o ponto primordial é aprender a perdoar.

“Eu te perdoo”, por que é tão difícil dizer essas palavras?

Todos podem ser perdoados, embora tenham algumas pessoas que seja difícil liberar o perdão, nesse caso o tempo é o melhor remédio. A infidelidade por exemplo pode ser considerada uma das coisas mais difíceis de serem perdoadas em um namoro ou casamento. Mas isso pode ser perdoado se você realmente quer apostar na felicidade de seu relacionamento e dar-lhe uma segunda chance. Mesmo que você não queira reatar o relacionamento, escolher o perdão é sempre a melhor coisa.

O primeiro passo para aprender a perdoar, é saber que ninguém é perfeito e que todos estão sujeitos à errar. O problema se inicia quando seu parceiro comete o mesmo erro diversas vezes. Aí já é outra questão.

Aprender a perdoar faz bem pra saúde e pra alma

O rancor é um dos sentimentos mais negativos e destrutivos que podem existir. As pessoas que vivem atormentadas durante muito tempo e que não conseguem aprender a perdoar podem vir a sofrer à longo prazo de insônia, fortes dores de cabeça, dores nas costas e depressão. A negatividade e o vitimismo refletem na maioria dos casos uma baixa auto-estima, que deve ser superada para reencontrar o amor a si próprio e aprender a perdoar.

Saber perdoar: Resultados mais que positivos

Quando um pessoa aprende definitivamente a perdoar, ela abandona finalmente o posto de vítima e renasce. Ela aprende a seguir o rumo de sua vida e aprende a se amar e também aos que a rodeiam. O medo, a angústia e a dor dão lugares à novas esperanças, felicidades e o amor. Há pessoas que pensem que perdoar é um símbolo de fragilidade, mas eu te afirmo que é totalmente o contrário. Saber perdoar é um grande ato de maturidade no relacionamento.

Também é certo que a algumas pessoas é mais difícil aprender a perdoar do que a outras. Uma ótima estratégia para superar os rancores é escrever uma lista com todas as coisas que te atormentam, meditar à cerca dessas coisas e trabalhar à partir daí para conseguir superá-las.

Espero ter te ajudado! 🙂

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: