O segredo do seu sucesso depende de COM QUEM VOCÊ SE CASA | MeApaixonei.com.br

O segredo do seu sucesso depende de COM QUEM VOCÊ SE CASA

225
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/mRQk1B4OM0k

Seu sucesso e perspectiva de vida também dependem das pessoas com as quais você se cerca.

Mas a ciência leva essa afirmação um passo adiante.

Segundo pesquisadores, seu sucesso também depende de com quem você se casa.

Um estudo publicado recentemente na Universidade Carnegie Mellon mostra que seu cônjuge pode afetar muito as decisões que você toma, contribuindo para o seu sucesso ou fracasso.

De acordo com este estudo, as pessoas com cônjuges que prestam apoio têm “mais chances de se dar a oportunidade de ter sucesso”.

Pessoas com parceiros que oferecem apoio tendem a assumir tarefas mais desafiadoras.

Eles chegaram a essa conclusão depois de estudar 163 casais. Cada cônjuge teve a opção de escolher: resolver um quebra-cabeça simples ou competir por um prêmio. Os pesquisadores tomaram nota das interações de cada casal.

Eles descobriram que aqueles que tinham parceiros mais encorajadores e apoiadores tinham maior probabilidade de competir pelo prêmio. Aqueles cujos parceiros estavam desencorajando escolheram o quebra-cabeça mais simples.

Mas eles não pararam por aí. Quando os pesquisadores acompanharam os mesmos parceiros seis meses depois, descobriram que aqueles que fizeram o exercício mais desafiador relataram ter melhores relacionamentos, crescimento, bem-estar mental e geralmente eram mais felizes como casal do que aqueles que resolveram o simples quebra-cabeça.

Segundo Brooke Feeney, principal autor do estudo e professor de psicologia na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Dietrich da CMU:

“Seu parceiro pode te ajudar a prosperar através das oportunidades da vida. Ou ele pode prejudicar sua capacidade de prosperar, tornando você menos propenso a procurar oportunidades de crescimento.”

Casais famosos também concordam com o estudo!

Talvez a melhor prova disso sejam alguns dos casais mais famosos do mundo atual. Barack e Michelle Obama, Mark Zuckerberg e Pricilla Chan, Jay-Z e Beyonce; Eles são apenas alguns dos casais mais icônicos que existem hoje.

Envie seu texto!

Todos vêm de diferentes origens e atuam em diferentes campos, e, no entanto, todos admitem uma coisa em comum: eles não seriam tão bem-sucedidos quanto agora sem seus cônjuges.

Em entrevista a Oprah Winfrey em 2011, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou o mesmo.

“Obviamente, eu não poderia ter feito nada que tivesse feito sem Michelle. As pessoas me perguntavam o que me mantinha são e equilibrado, o que me ajudava a lidar com a pressão. A minha esposa é quem me ajuda… Não só ela foi uma ótima primeira-dama, mas ela é meu pilar. Conto com ela de várias maneiras todos os dias. ”

Mark Zuckerberg disse a mesma coisa em seu discurso de graduação em Harvard em 2017. O fundador do Facebook atribuiu seus esforços de assistência social a sua esposa, Priscilla.

“Priscilla é a pessoa mais importante da minha vida, posso dizer que é a coisa mais importante que construí durante a minha estadia nesta universidade.”

Mas não são apenas as mulheres que provam ser cônjuges solidárias. Beyonce, o poder musical do RnB, também atesta o apoio de seu marido Jay-Z. Segundo Beyonce, Jay-Z a ajuda e apoia “em muitos níveis”.

“Eu não seria a mulher que sou se não voltasse para casa com este homem. Ele é a minha base”.

Considerações finais

Todos nós temos definições muito diferentes de sucesso. E talvez alguns de vocês não queiram se casar e não há nada de errado com isso.

Mas você não pode negar a maravilhosa sensação que um casamento traria à sua vida. Ter alguém que acredite em você e lhe dê confiança para correr riscos maiores é realmente inestimável.

Não apenas aumenta suas chances de sucesso, como também te torna mais feliz em suas realizações. Como se costuma dizer, o sucesso parece menor se você não tem com quem compartilhá-lo.

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: