O amor é uma decisão – MeApaixonei.com.br

O amor é uma decisão

3957
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A maioria das pessoas acha que amor é um sentimento, bem ele realmente é um sentimento, mas não somente isso, ele também é uma decisão.

Todos sabem o quão difícil pode ser tomar uma decisão. Às vezes não conseguimos decidir que filme vamos assistir na Netflix ou que sabor de pizza pedir. Imagina então a decisão de amar. Amar alguém que nunca vai ser perfeito, sabendo que ambos irão errar em milhares de momentos e com isso acabarão machucando um ao outro, então como manter essa decisão sabendo desses “pequenos” detalhes?

VEJA TAMBÉM: É ISSO O QUE VERDADEIRAMENTE NÓS HOMENS PENSAMOS SOBRE AS MULHERES

Mesmo sabendo que é difícil, eu não consigo imaginar um mundo na qual não haja amor, eu sempre vou escolher o amor, sim esse amor por alguém imperfeito. É nestes casos que o ser humano não consegue aplicar sua querida razão. A química diz que o amor não passa de reações químicas naturais do cérebro, mas todos sabem que nem de perto o amor é somente isso.

Envie seu texto!

Você já tentou explicar ou entender por que ama determinada pessoa? Falamos as características que admiramos na pessoa, pequenas coisas que fazem (coisas que só você consegue reparar), mas mesmo assim você tem consciência dos defeitos e manias da pessoa em questão. Eu posso não ter falado em nenhum nome, mas você pensou em alguém e me diz se isso tem alguma razão por ter pensado nessa pessoa? Não, não tem e isso é que deixa homens e mulheres perdidos na área do amor.

Sabe a decisão de amar é seria, pois precisa ser constante e de forma muito consciente. Amar é um verbo partindo desse pressuposto é uma ação que necessita de dedicação e atenção.

Deixo um conselho para aqueles que acreditam no amor: Se você tem sentimentos por alguém, admira suas qualidades e suporta seus defeitos, uma pessoa que ti torna melhor, vai lá e vence o medo, não é porque alguns já ti machucaram que essa pessoa também vai. Homem não é tudo igual, mulher não é tudo igual. Vai e vive esse amor!

Marcos Paulo Valadares

VEJA TAMBÉM:

Meu melhor amigo, é meu amor.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: