É normal brigar tanto nos primeiros meses de casamento? | Me Apaixonei

É normal brigar tanto nos primeiros meses de casamento?

3526
0
Compartilhe:

e-normal-brigar-tanto-nos-primeiros-meses-de-casamento

Personalidades difíceis, ciúmes, critérios diferentes na hora de educar, incompatibilidades, diferenças culturais e problemas econômicos são algumas das dificuldades que muitos casais têm de enfrentar no início do casamento. Entretanto, pessoas que estão juntas há quarenta anos são mais satisfeitas com sua relação que durante os primeiros 12 meses de casadas, a pior etapa do casamento, de acordo com um estudo realizado na Austrália pelo Centro para a Qualidade de Vida da Universidade Deakin.

Casamento: Expectativa X realidade

De acordo com o estudo australiano, é importante não desanimar nas primeiras dificuldades que surgem, às vezes, repentinamente já nos primeiros 12 meses de casamento. No início de um relacionamento, há expectativas de todos os tipos e, passado o momento da conquista, entram em jogo o conhecimento real que aparece com a convivência, a combinação da personalidade de cada um, os objetivos e os desejos dos dois. Tudo isso faz com que nos primeiros anos o casal precise passar por uma adaptação à convivência.

Sua satisfação só vai ser possível se ambas as partes sentem o desejo de continuar juntas “apesar” de toda diferença. Segundo especialistas, a relação melhora no segundo ano de casamento e à medida que o tempo passa até atingir um nível de bem-estar que é mantido e até aumenta ao completar quarenta anos ou mais.

Necessidade de se adaptar ao outro

Nem sempre ou necessariamente é assim, mas quando isso acontece é porque o casal aprendeu a cultivar a sua relação e tem crescido na mesma direção, aprendeu a se comunicar com inteligência emocional, além da ‘paixão’ arrebatadora inicial. Esse é o segredo para manter a harmonia e permanecer feliz enquanto um casal.

O primeiro ano de casamento pode ser o mais difícil para o casal porque os recém-casados precisam enfrentar uma etapa de adaptação em todos os sentidos. Pessoas com personalidade difícil, que estiveram sozinhas por muito tempo e têm dificuldades de convivência, ciúme, infidelidade, machismo, critérios diferentes na hora de educar, incompatibilidades, diferenças culturais e problemas econômicos que resultam em discussões e problemas cotidianos, desemprego e sua repercussão em todos os níveis do relacionamento são os principais conflitos que costumam ocorrer nos primeiros meses de casamento.

Para enfrentar esse momento, é necessário receber apoio e informação em cada fase do relacionamento, saber o que esperar ou conhecer quais são as reações que se pode esperar uns dos outros ou de si próprio, e como poder gerenciá-las, para assim aprender a lidar com as crises que possam surgir no casal.

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: