Dor de amor é com outro amor que se cura? 5 erros ao começar um novo relacionamento | Me Apaixonei

Dor de amor é com outro amor que se cura? 5 erros ao começar um novo relacionamento

2541
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Depois de um fracasso amoroso, você pode até se desesperar na angústia de encontrar finalmente a pessoa certa. E é preciso estar aberto para o novo e, consequentemente, dar uma nova chance à felicidade. “Afinal dor de amor se cura com outro amor”, afirma psicanalista Lelah Monteiro, terapeuta familiar e educadora sexual.

Equívocos no início da relação

Porém, segundo a especialista, o grande erro de algumas recém-separadas é buscar amores casuais quando ainda estão fechando uma ferida. O ideal é ter alguns cuidados para investir em uma nova e duradoura relação. A seguir, conheça os cinco comportamentos mais clássicos que levam ao fim de um casal recém formado.

2. Ir devagar demais. Uma vez que o casal estabeleça quais são seus interesses e aspirações e considerem que têm uma relação forte, as coisas devem avançar física e emocionalmente. Se nada acontece, é questão de tempo que haja desmotivação ou falta de interesse.

dor-de-amor-e-com-outro-amor-que-se-cura-5-erros-ao-comecar-um-novo-relacionamento1

3. Não encontrar tempo para estarem juntos. Todo mundo tem as horas contadas e a agenda cheia, mas a única maneira de mostrar que a outra pessoa é importante para você é passando tempo juntos. Relacionamentos precisam de cuidados constantes para prosperar e seu parceiro deve sentir que é especial para você, e não mais uma atividade a ter que cumprir.

dor-de-amor-e-com-outro-amor-que-se-cura-5-erros-ao-comecar-um-novo-relacionamento

4. E pensar que tudo está feito. Lembre-se do início do relacionamento, quando você se esforçava para seu companheiro se sentir especial. Se esse sentimento é perdido e substituído pela rotina ou pela ideia de que está tudo feito e seu parceiro garantido, o relacionamento vai acabar por água abaixo. Além disso, nenhuma relação é completamente garantida.

5. Não ter uma vida fora do casal. Uma relação não deve raptar as vidas de seus membros, mas para complementar e adicionar felicidade e companheirismo. Se você sacrifica seus amigos, seus hobbies e seus interesses por um relacionamento, você entra em um buraco, em seguida, se tudo dar errado, ninguém vai poder ajudá-la.

VIX

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: