Cuida bem das pessoas que te fazem sorrir! | Me Apaixonei

Cuida bem das pessoas que te fazem sorrir!

106
0
Compartilhe:

Se eu puder te dar um conselho, te digo: cuida bem. Cuida bem de quem se importa quem te procura, te manda mensagem e pergunta como você está. Mantém por perto aqueles que se aproximam sem ter pretexto e que o único interesse é te fazer feliz.

Zela de quem se dispõe quando tudo está dando errado ou bagunçado. Aperta os laços dos que estão distantes, mas que mesmo assim se fazem presente, porque presença não tem nada a ver com físico, mas com alma. Pois ser amigo tem muito disso, se manter fiel mesmo que não se vejam por longos anos. Afinal, se pararmos para pensar, o que vai conservar o sentimento aceso é o esforço de fazer dar certo, regado com o carinho com o qual se leva.

Considera quem te faz gargalhar de tanto falar besteira, mas também consegue manter uma conversa séria. Sabe, é legal ter parceiro pra festa, pra balada, contudo, nem sempre essas pessoas se tornarão indispensáveis em sua vida. Em alguns momentos você sentirá a falta de quem tem disposição para se entregar sem esperar nada em troca.

Cuida de quem te respeita e de quem demonstrar apreço pela tua história. Quem não julga as tuas diferenças e reacende tuas qualidades. Valoriza tua família, expressa amor, deixa de lado essa frieza com quem não merece. Rega muito cuidado nos presentes, procura os ausentes que te fazem falta e esquece essa besteira de orgulho, que a vida é curta e a gente não sabe quando vai.

Tenha amor-próprio, mas não seja egoísta. Lembra-se que existe uma linha tênue entre se amar, se diminuir e ser egocêntrico. Dê o seu melhor a quem te faz feliz, e quando tiver dado tudo de si, sonde suas motivações e perceba que ainda existe muito mais a se fazer.

Não tenha medo de entregar algo em benefício de alguém. Ninguém se perde por dedicar tempo e amor ao outro, ao contrário, se ganha muito mais. Foca no que é bom e, o que não for deixa pra lá. Não fique presa na vontade de se vingar, a melhor vingança é o seu sorriso. O sorriso solto, largo, aberto, sincero e gigante.

E por falar em sorriso, cuida bem das pessoas que te fazem sorrir. Interesse-se por quem te quer bem. Ah, e queira-se bem também. Mantenha o coração aquecido, pois quando o outro chegar vai encontrar morada sincera. Na vida, precisamos ser aqueles que sabem ser recíprocos, que se entregam na mutualidade do amor.

Pois amor que não é dado, não pode ser multiplicado.

Vanessa Pérola
Leia um pouco mais dos meus textos em: www.vaneperola.com

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: