Comercial questiona diferença de responsabilidades de mulheres e homens em casa | Me Apaixonei

Comercial questiona diferença de responsabilidades de mulheres e homens em casa

717
0
Compartilhe:

Por que o lugar da mulher é na cozinha ou cuidando do lar? Pode parecer besteira discutir isso em pleno século 21, mas uma propaganda indiana questiona a ‘obrigação’ de mulheres de cuidar da casa e da falta de divisão no trabalho doméstico.

Nele, o pai de uma mulher casada pára, por um instante, para observar a situação em que sua filha passa em casa com seu marido. Enquanto o marido vê TV e acessa seu notebook sentado no sofá, ela lava as roupas, cuida da limpeza e bem-estar da casa, preocupa-se com o filho, e ainda serve o café.

Por fim, o pai da mulher percebe que não só esta situação é errada, como ele também a reproduziu por anos em casa. Foi então que o sentimento de culpa tomou conta dele e o mesmo resolveu mudar de atitude com sua própria esposa.

Em um mundo onde homens e mulheres têm a mesma carga e responsabilidades profissionais, delegar só ao sexo feminino as tarefas caseiras é algo que ainda está na cabeça de muita gente, mas precisa mudar.

Se você é casado ou mesmo vive com seus pais, veja se você não está reproduzindo um padrão cultural ultrapassado que não tem mais sentido de existir. Divida as tarefas e responsabilidades de maneira justa e não contribua para a difusão de diferenças e preconceitos entre os sexos.

Deixe seu comentário: