A pessoa ideal | MeApaixonei.com.br

A pessoa ideal

1323
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Google Imagens

Alguém me perguntou, certa vez, como eu imaginava a pessoa dos meus sonhos. A pessoa dos meus sonhos, respondi, combina perfeitamente comigo.

Ela vai estar sempre por perto quando eu precisar. É capaz de me entender completamente e vai me apoiar sob qualquer circunstância. Vai me manter seguindo em frente em qualquer situação. Gosta dos mesmos filmes, ouve as mesmas músicas, vai aos mesmos lugares. A pessoa dos meus sonhos vê em mim a pessoa dos sonhos dela, saída do molde perfeito ao qual ela sempre desejou.

Dito isso, eu percebi imediatamente que eu já conhecia a pessoa dos meus sonhos. Eu a via sempre que olhava no espelho. A pessoa dos meus sonhos era igual a mim porque ela era eu mesmo. Ninguém mais deveria ser perfeito para mim, primeiro porque ninguém é perfeito; depois, porque ninguém é melhor para mim que eu mesmo.

Após pensar nisso, mudei minha resposta. A pessoa ideal já existe dentro de mim. Devo, então, buscar a pessoa real com quem vou querer dividir uma vida. Essa pessoa combina comigo não por ser igual, mas por completar o que me falta.

Envie seu texto!

Ela nem sempre vai estar por perto e eu preciso estar bem com isso, porque já sou minha pessoa ideal. Ela nem sempre vai ser capaz de me entender, mas vai tentar me apoiar sempre. Ela deve me fazer questionar quando posso estar errado, me ajudando a pensar melhor e me fazer enxergar onde é preciso aprimorar para, assim, seguir em frente.

Ela gosta de coisas diferentes, porque o contrário seria muito chato. Assim, posso conhecer coisas que jamais considerei, ter experiências que jamais pensei em viver. Ela reconhece que não existem moldes perfeitos, que somos todos humanos e que fomos todos criados por uma série particular de circunstâncias, o que nos torna diferentes, mas, ainda assim, capazes de desenvolver sentimentos uns pelos outros, sendo um deles empatia. E empatia talvez seja a melhor característica de uma pessoa para com as outras.

Com ela, é possível ser não a pessoa dos sonhos de alguém, mas aquela com quem se desejará viver, aquela com quem é possível viver.

Jonathan Ferreira

VEJA TAMBÉM:

[TESTE] Qual a sua LINGUAGEM DO AMOR? Faça nosso teste e descubra já!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: