9 desafios que todo mundo vive em um relacionamento | Me Apaixonei

9 desafios que todo mundo vive em um relacionamento

3352
0
Compartilhe:

Embarcar em um novo relacionamento é um passo de fé! Um novo amor pode ser muito prazeroso mas também existem alguns desafios que vêm junto com ele. Se você está enfrentando quaisquer problemas ou hesitações, não se desespere! Todo mundo passa por isso uma hora ou outra. O blog Me Apaixonei listou algumas situações comuns que os casais são confrontados com o iniciar de um relacionamento:

1- Discutir sobre o passado um do outro

Tentar descobrir como foi o passado do relacionamento do seu parceiro pode ser bem constrangedor. É complicado saber qual o momento certo para entrar nesse tipo de discussão. Mas se realmente quiser saber sobre o passado de seu parceiro, certifique-se que você esteja com a mente aberta para tudo o que ele(a) te dizer e leve isso numa boa, afinal agora vocês têm um futuro juntos pela frente!

2- A chegada da intimidade

Com o passar do tempo vocês vão ficando mais íntimos e algumas coisinhas que antes vocês tinham vergonha de fazer um perto do outro, agora vocês fazem e com frequência. Como fazer xixi de porta aberta, soltar gases (peidar no português bem falado) perto do outro e tantas outras coisas que casais apaixonados fazem. Mas para não atrapalhar na relação de vocês o certo é discutir se isso é realmente saudável e se os dois aceitam, porque a intimidade é muito boa mas pode atrapalhar no decorrer do tempo.

3- O sexo

Todo mundo tem suas próprias crenças e idéias para quando é o momento certo para se intimar com alguém que você está namorando. Se você quiser esperar mais ou quiser se apressar, não há uma resposta certa para quando e onde iniciar as atividades sexuais entre vocês. Mas se vocês estão inseguros sobre isso o melhor a se fazer é sentar e conversar sobre o assunto para que ambos estejam de acordo!

4- Quando dizer “Eu te amo”?

Este é outro desafio que não tem uma solução perfeita. Apenas se certifique que quando você está dizendo que ama alguém, essa pessoa realmente significa muito pra você! E não diga isso porque ele ou ela está te pressionando pra dizer. Vá com calma! Essa palavras devem nascer primeiramente em seu coração.

5- Aprendendo sobre os interesses de seu parceiro

Uma parte vital de se conectar a alguém é aprender sobre os hobbies e atividades que eles estão apaixonados. Pode ser difícil fazer algo que você não está acostumado a fazer, mas é importante demonstrar interesse. Um relacionamento é uma rua de mão dupla, então expresse seu desejo de estar envolvido nos interesses pessoais da vida de seu parceiro.

6 – Conhecendo a família

Este é um grande passo! É importante que a família do seu parceiro esteja aceitando você e vice-versa. Se alguém é antipatizado, vai causar problemas em seu relacionamento. Não introduza alguém em sua vida a não ser que você tenha certeza de que quer estar com ele por toda sua vida. Apresentar alguém para a família significa algo realmente muito sério!

7- Sejam sempre honestos um com os outros

Se você sempre está decidido a lutar pelos seus próprios interesses e nunca pensa no outro, seu relacionamento jamais evoluirá. Você tem que se abrir e expressar seus sentimentos. Apenas não seja brutalmente honesto!  Há sempre uma maneira de expressar calmamente e maduramente seus pensamentos.

8- Conhecendo os amigos do seu parceiro

As chances de que você vai gastar muito tempo com os amigos do seu parceiro até se sentir simpatizado com eles é muito alta. É difícil se inserir em um círculo de pessoas que você não esteja acostumado a conviver, mas lembre-se de que você tem que aprender a estar com eles também! Se eles não são gentis com você, beleza… Releve isso! Apenas certifique-se de conhecer todos os amigos com uma mente aberta!

9- Alinhando o futuro juntos

A melhor coisa a se fazer é estabelecer metas em suas vidas, como casamento, comprar uma casa, um carro, viagens etc. Estejam sempre abertos para mudanças e para novos desafios no relacionamento. Mas o mais importante é que vocês encarem isso juntos! É bom estabelecer isso mais cedo ou mais tarde. A comunicação é tudo!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: