6 coisas que somente uma amizade verdadeira pode fazer por sua saúde | Me Apaixonei

6 coisas que somente uma amizade verdadeira pode fazer por sua saúde

1921
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Talvez metade da sua turma não te considere como amigo, mas você tem outra metade com a qual já estabeleceu um vínculo forte e duradouro.

Isto não só lhe proporciona uma vida social interessante, confidência, diversão e consolo, mas também grandes benefícios para a sua saúde. Conheça seis deles a seguir:

Benefícios da amizade para saúde:

1. Combate o estresse

Um estudo da Universidade de Pittsburgh descobriu que os amigos incentivam você a cuidar de si mesma e a suportar melhor as situações de estresse, dando a sensação de que você tem mais controle sobre a própria vida. Também estimulam a felicidade, que ajuda a prevenir o estresse.

2. Ajuda a enxergar graça de situações estressantes

Seja uma doença, um rompimento amoroso ou qualquer situação negativa. Está provado que as amizades fortes produzem níveis mais altos de oxitocina, o hormônio da felicidade, capaz de melhorar o seu humor. Na verdade, quando algo de ruim acontece com você, sua melhor amiga não é a primeira pessoa que você procura para ganhar conforto? E você não faz isso por acaso.

VEJA TAMBÉM: 10 COISAS QUE OS PAIS ENSINARAM QUE VOCÊ NÃO APRENDERIA EM QUALQUER LIVRO

3. Contribui para elevar a autoestima

A mesma pesquisa chegou à conclusão de que bons amigos e uma ampla rede de contatos contribuem para uma melhor compreensão de si mesma. Ter modelos para se espelhar, outras referências para analisar ajudam a enxergar com mais clareza suas virtudes e valores próprios.

4. Incentiva a ter uma vida mais saudável (e a perda de peso)

São as amigas que tendem a incentivar sua motivação para se exercitar, começar uma dieta ou abandonar os maus hábitos. Praticar esportes em companhia ou compartilhar os problemas de um regime de restrições torna tudo muito mais fácil.

5. Favorece o envelhecimento saudável

Uma pesquisa realizada na Suécia descobriu que homens e mulheres com mais de 75 anos que cultivam amizades longas e duradouras têm um menor risco de desenvolver demência. Uma razão pode ser que lidar com diferentes grupos de amigos por tanto tempo ajuda a manter o cérebro ágil.

VEJA TAMBÉM: 9 ILUSTRAÇÕES PROVAM QUE A VERDADEIRA FELICIDADE NO RELACIONAMENTO ESTÁ NOS DETALHES!

6. Consequentemente, prolonga sua vida

De acordo com o estudo, as pessoas que têm bons laços de amizade são menos propensas a morrer jovens do que aquelas que preferem viver mais isoladas. O motivo? Ter bons amigos exerce o dobro dos bons efeitos sobre a saúde que os exercícios, e é até mesmo comparável a parar de fumar.

VEJA TAMBÉM:

26 casais que descobriram como um relacionamento pode ser uma aventura emocionante!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: