5 Dicas para saber se o seu namoro está fadado ao fracasso | Me Apaixonei

5 Dicas para saber se o seu namoro está fadado ao fracasso

364
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Olha que bacana! Você finalmente começou a namorar. Início de namoro é aquela coisa boa, vocês se “amam” mais que tudo e nenhum conselho parece ser necessário. Contudo, algo ao estranho, ao mesmo tempo em que você só quer ficar perto da pessoa, grudados infinitamente, ainda é uma época de adaptação, pois você precisa conviver com os costumes, família e amigos de uma pessoa que antes não precisava.

Você começa a descobrir as manias chatas que aquela pessoa “pessoa” tem, alguns defeitinhos insuportáveis, incompatibilidade de pensamento, dentre tantas outras coisas. Saiba que tudo isso é normal, e é uma questão de saber conversar ou aceitar, afinal, todo mundo tem defeitos e você nunca irá achar uma pessoa que se encaixe nessa definição de perfeição idealizada por você. Porém existem algumas dicas básicas que você precisa saber e prestar atenção para analisar se prossegue ou acaba de vez com esse relacionamento.

Presta atenção nessa listinha e já fica em estado de alerta:

1.Deixar-se de lado pelo outro;

Esse tipo de desequilíbrio pode ser decisivo. Não devemos, de forma alguma, abandonar a nossa vida, por completo, em prol de outra pessoa, além do mais se isso não for reciproco. Um relacionamento saudável requer igualdade, com ambos se sentindo valorizados. É preciso que as duas pessoas carreguem o seu peso e invistam igualmente na parceria.

  1. Se a pessoa fica te botando para baixo;

Ninguém merece ficar em um relacionamento em que o outro parceiro se sente superior ao ponto de desmerecer as suas qualidades. O namoro precisa acontecer de forma leve e te fazer feliz, não triste. Se o outro fica constantemente te criticando e te deixando mal, talvez seja hora de você chama-lo para conversar e tentar modificar essa situação ou até mesmo botar um fim no relacionamento.

  1. Se a pessoa não gosta dos seus amigos e quer que você saia menos com eles;

É comum, no início de namoro, que vocês se afastem um pouco dos amigos por quererem fazer programas de casal. Mas não é natural se afastar completamente até o ponto de perder as amizades. Lembre-se de que agora o namoro parece eterno, mas que se vier a acabar, quem vai te dar apoio são os seus amigos. Pense nisso!

  1. Se não de dá bem com seus pais;

Nossos pais, são as pessoas mais importantes de nossas vidas, não importa o que aconteça. Eles são responsáveis por nós e com certeza querem o nosso bem, sempre. Por mais que você não concorde com algumas atitudes ou pensamentos deles, é muito importante ouvir o que eles dizem. E o outro, no caso o seu parceiro, precisa, no mínimo, oferecer respeito. Tudo bem não gostar dos seus pais, mas desrespeita-los acaba dificultando a relação. E tem mais, se ele não gosta dos seus pais seria bom verificar o real motivo, não é mesmo?

  1. Se existe algum tipo de violência;

Se essa pessoa que você diz amar te agride, de qualquer forma, quando está irritado ou simplesmente porque discutiram, se tenta fazer chantagem emocional, se te humilha, joga coisas em você, soca a parede ou te bate, algo está errado. Talvez não seja uma boa ideia conviver com alguém assim. Pense muuuuuuuuuuuuuito a respeito disso!

Vanessa Pérola

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: