30+ ilustrações nada meigas que te farão repensar sobre sua maneira de viver a vida | Me Apaixonei

30+ ilustrações nada meigas que te farão repensar sobre sua maneira de viver a vida

96
0
Compartilhe:

A arte é uma forma poderosa de expressão, não apenas de beleza e qualidade estética, mas também de idéias e protestos.

O artista cubano Angel Boligán é um mestre nisso, entregando críticas incrivelmente perspicazes sobre os males do mundo moderno dentro dos limites de um desenho único e lindamente desenhado.

Boligán, que agora vive na Cidade do México depois de ser convidado para trabalhar no El Universal, um dos principais jornais do país, recebeu inúmeros prêmios internacionais e reconhecimento mundial pela forma como destaca o consumismo desenfreado, a solidão, o vício e a dependência excessiva da tecnologia. na sociedade ocidental. “Eu sou um caricaturista social, um cronista gráfico da época em que vivemos”, disse ele à Bored Panda. “Meus desenhos são geralmente conceituais, eu gosto de provocar um sorriso acompanhado de alguma reflexão.”

Em seus 38 anos de trabalho como cartunista, o trabalho de Boligán mudou graficamente, mas ele vê problemas que têm sido recorrentes em seu trabalho e ainda são muito relevantes hoje em dia. “A sátira é um chicote contra esses líderes extremos de nossos dias”, explica ele. “É uma pena que os humanos não aprendam com a nossa história e os nossos erros e nós somos novamente invadidos pelo extremismo, egoísmo, cegueira e mediocridade.”

“A caricatura não mata ninguém, mas pode agitar a consciência. Humor inteligente, comprometido e honesto se conecta com as pessoas, e acredito que cada um de nós é um grão de areia muito valioso na construção de um mundo melhor.”

Boligán é inspirado pela vida e pela sociedade e é um “caçador de idéias, emoções e os absurdos que estão acontecendo entre nós”. Ele toma fatias de humor, gráficos, metáforas e um pouco de poesia, e os serve a tinta com um toque de aquarela. E enquanto ele está feliz no México, Cuba definitivamente está em seu coração. “De Cuba é verdade, eu saí”, ele nos disse. “Mas eu nunca abandonei!”

Nós aqui do blog MeApaixonei.com.br compilamos uma lista de nossas ilustrações favoritas da obra de Boligán.

Vai descendo e veja por si só e não esqueça de deixar seu comentário!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

 

VEJA TAMBÉM:

Queda de cabelo? Testamos e comprovamos que New Hair FUNCIONA! (Avaliação completa)

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

VEJA TAMBÉM:

Amigos recriam fotos de noivado de casal e o resultado é melhor que o original

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

 

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: