30 coisas que você deve começar a fazer ainda hoje para ser feliz no amor | Página 2 de 2 | Me Apaixonei

30 coisas que você deve começar a fazer ainda hoje para ser feliz no amor

2600
0
Compartilhe:

Mesmo se você estagnar, a pessoa com quem você está em um relacionamento mudará. Não lute contra isso. Abrace, aprenda com ela, seja grato por isso.

6- Deixe que Deus seja o centro do seu relacionamento

Entregue seu namoro/casamento nas mãos de Deus. Ele com toda sua sabedoria será o melhor mentor de seu relacionamento. Não tenha vergonha de pedir algo a Ele sempre que você precisar. Nós somos humanos e erramos sempre que tentamos lutar com as forças de nossas próprias mãos.

7- Viajem juntos

A viagem faz com que o casal confie e se aproxime mais um do outro de maneiras imprevisíveis. Ela também ampliará sua visão de mundo e a forma como você valoriza sua relação. Tire um tempo só pra vocês dois!

8- Viaje sozinhos também

Assim com é muito importante vocês viajarem juntos, viajar sozinho também é fundamental – eu quero ir para a Bahia e você quer ir para o Rio? Legal. Tire muitas fotos. Mato a saudade de você em uma semana!

9- Desenvolva seus próprios interesses

Parece contra-intuitivo, mas você aumentará o amor em seu relacionamento quando souber desenvolver seus próprios interesses e não apenas depender do seu parceiro para fazer suas coisas.

10- Cultive um amplo e diverso círculo de amigos.

Uma das maiores alegrias da vida é conhecer novas pessoas. E muitas das pessoas que você conhece provavelmente farão com que você aprecie seu companheiro ainda mais.

12- Pare de fazer as coisas por interesse

Conheço um casal que sempre que tem que abrir mão de uma coisa que gosta, pede algo em troca como se fosse um esforço gigantesco ter que abrir mão. Isso é cansativo, é infantil.

13- Exercite-se

Corra, ande de bicicleta, vá para academia e de preferência juntos se possível. Libere a adrenalina que há em você! Os efeitos mentais do exercício são benéficos para o relacionamento.

14- Pratique a auto-consciência

Você se conhece? Você sabe como você é e tem consciência dos benefícios ou malefícios que você tem trazido para seu relacionamento? Você é uma pessoa otimista e de bem com a vida ou está sendo julgador? Injusto? Áspero? Hipercrítico? Vive na defensiva?

15- Admita quando você estiver errado

Não há nada pior para a saúde de um relacionamento quando um casal fica brigando por causa de uma besteirinha que um deles fez. Poxa, se você errou admita e peça desculpas. Simples. Eficaz!

16- Comemore suas conquistas (grandes ou pequenas)

Independente de qual for a conquista que vocês tiveram juntos ou separadamente, é hora de estourar a Champanhe! Ao comemorar a conquista juntos vocês estarão comunicando para seu sub-consciente que essa é uma memória boa que ele deve sempre trazer à realidade.

17- Surpreendam-se um ao outro

Traga flores quando estiver voltando do trabalho, passe na loja de doces e compre uma caixa de chocolate para ele(a). Até bacon pode entrar na jogada!

18- Demonstre seu amor nas pequenas coisas

Seja gentil, fale para ele(a) o quanto a roupa que ele(a) está vestindo caiu bem, convide-o(a) para uma noite de cinema.

20- Cultive suas melhores qualidades

Quando você já teve a oportunidade de trabalhar em qualidades que o(a) tornem uma pessoa ainda melhor? Em um relacionamento forte, você deve fazê-lo todos os dias. Qualidades como paciência, lealdade, compaixão, confiança.

21- Falem sobre sexo (antes e depois também)

O sexo é uma parte importante no relacionamento. Mas, por algum motivo, os casais não querem discutir sobre isso, a menos que estejam na paixão do momento. Não faça do sexo um assunto tabu!

22- Incentivem-se um ao outro

Todos temos inseguranças, isso é normal. Seu relacionamento é um lugar seguro onde você deve ser completamente aberto para revelar isso e seu parceiro deve ajudá-lo(a) a superá-los.

23- Evite subtítulos

Esta é uma maneira covarde de se comunicar. Se você tem algo a dizer, diga na íntegra!

24- Coloque para baixo

O assento do vaso sanitário, seu celular enquanto estiverem juntos.

25- Coloque para lavar

Sua cueca usada, sua meia que tava em cima da cama há 4 horas, sua calcinha que tá criando raiz no chão.

26- Ofereça soluções ao invés de criticar

Qualquer um pode criticar. Um bom companheiro de equipe (Ver Regra 3) oferecerá uma solução para o problema.

27- Leia

Para relaxar ou expandir seus conhecimentos. De qualquer forma, isso ajuda.

28- Vocês são iguais

Não impota qual de vocês tem o salário maior, não importa qual de vocês tenha a melhor coleção de vinil, não importa qual de vocês tenha o melhor gosto musical. Entenda de uma vez por todas: VOCÊS SÃO IGUAIS!

29- Elogiem-se

Sinceramente e com frequência.

30- Abandone seu código moral arbitrário

Eu já fui um grande exemplo negativo disso. Quando queria comprar uma guitarra nova (e cara) era um bom investimento, mas quando minha esposa queria um novo kit de maquiagem (que é caro também) aí estávamos gastando muito. Ainda bem que sentamos e acertamos as coisas. Isso não é bom e é injusto!

Eu separei mais algumas dicas que poderão ajudar seu relacionamento a continuar saudável. Veja só:

12 coisas importantes que todo casal deve discutir antes de se casar!

3 sábias perguntas para fazer ao seu parceiro caso as coisas não estejam indo bem

6 razões pelas quais nem sempre é bom falar sobre sua vida amorosa aos amigos

Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: