11 coisas importantes que todo casal deve discutir antes de se casar! | Me Apaixonei

11 coisas importantes que todo casal deve discutir antes de se casar!

3886
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Desde 2009 nossos conteúdos têm sido bastante edificantes para milhares de casais e posso dizer com confiança que pelo menos 75% dos comentários de pessoas casadas que recebemos tanto aqui no site como também em nossa Página do Facebook , são questões que poderiam ter sido evitadas se eles discutissem melhor sobre suas expectativas sobre a vida conjugal antes do tão esperado “SIM!”.

Por isso, hoje eu trouxe 11 assuntos que todo casal deve sentar junto e colocar na ponta do lápis antes de subir ao altar:

1- Dívidas pendentes

Vocês possuem alguma dívida pendente? Em quanto tempo pretendem quitá-la?

2- Filhos

Vocês gostariam de ter filhos? Se sim, quantos? Parece um assunto que não tem tanta importância, mas com a chegada dos filhos, a vida do casal muda significantemente e esse é um assunto que é bom deixar alinhadinho antes de casar!

3- Já sabem aonde irão morar?

Casa? Apartamento? E se vocês forem de cidades diferentes? Ele(a) vem pra São Paulo ou você se muda pra Bahia?

4- Religião

Você é católico, evangélico, espirita? Tudo bem se seu parceiro tiver uma religião diferente da sua ou você não consegue lidar com esse tipo de diferença? Se vocês planejam ter filhos, ele seguiria a religião do pai ou da mãe?

5- Casa dos sonhos

Você quer morar em uma casa com 2 quartos, sala, banheiro e uma vaga na garagem ou só vai se casar se for pra morar numa mansão? Prefere a segurança de um apartamento ou o espaço do quintal de uma casa?

Talvez no começo do casamento não seja possível você viver na casa dos seus sonhos, até porque o orçamento ainda está apertado, devido ao gasto da cerimônia, decoração etc. Mas saber se você e o seu parceiro compartilham objetivos em comum a longo prazo, ajudará a solidificar seus papéis como parceiros na vida um do outro e a confirmar que vocês estão trabalhando juntos na mesma causa.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs
1 2

Deixe seu comentário: