10 hábitos de casais que vivem felizes por toda a vida! | Me Apaixonei

10 hábitos de casais que vivem felizes por toda a vida!

7131
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos nos um dia já ouvimos histórias de casais que passam toda a vida juntos e mesmo quando estão na velhice se sentem apaixonados um pelo outro. Mas qual é o segredo deles? Como eles conseguem manter e fortalecer o amor ao longo dos anos?

Pensando nisso, a equipe do blog Me Apaixonei trouxe alguns conselhos que poderão ser muito úteis para sua vida. Continue lendo para descobrir as 10 dicas para relacionamentos duradouros:

1. Vá para a cama juntos.

Isso não significa fazer sexo todas as noites, mas sim se acostumar a irem deitar ao mesmo tempo. Casais felizes resistem à tentação de ir para a cama em momentos diferentes. Não há melhor como um abraço para dormir!

2. Elabore seus interesses comuns.

Não tem problema se ele gosta de Futebol enquanto você prefere Pilates. Mas é muito bom que vocês, de vez em quando, procurem realizar atividades juntos. Como correr na praia, se cadastrarem em uma aula de dança de salão etc.

3- Andem de mãos dadas.

Da próxima vez que vocês forem ao shopping, certifiquem-se de que estejam caminhando de mãos dadas. Esse pequeno gesto unifica ainda mais o amor que existe entre o casal.

4- Sempre confie e procure perdoar.

Obviamente isso depende da gravidade da situação. Porém, nos desacordos do dia-a-dia busque sempre ponderar seus sentimentos. Perdoe, releve e deixe que o amor seja o principal sentimento em sua relação.

5- Concentre-se no que seu parceiro faz direito e não em suas falhas.

O reforço positivo é um conceito antigo usado com crianças e até mesmo em treinamento de animais. Mas ainda é importante para adultos também. Então elogie seu parceiro quando merecer e tente não procurar coisas que ele faz de maneira errada. Você sempre pode encontrar alguma coisa de positivo nas atitudes dele!

6- Não se esqueça de abraçar.

Reforçamos ainda mais a importância de abraçar os nossos parceiros todos os dias (se as circunstâncias nos permitirem). A nossa pele também tem consciência e a demonstração de amor através do abraço deixa memórias completamente positivas! Além do mais, é cientificamente comprovado que o abraço ajuda a prevenir problemas emocionais como: ansiedade, depressão e frustrações.

7. Diga “Eu amo você” e “tenha um bom dia” todas as manhãs.

Parece óbvio, mas é extremamente importante. É uma ótima maneira de proporcionar bons momentos na vida de seu parceiro, pois cada pessoa enfrenta todos os dias trânsitos insuportáveis, chefe chato e outros tipos de aborrecimentos.

8- Diga “boa noite” todas as noites.

Jamais vá dormir sem resolver uma discussão. Independentemente de quão chateado você esteja com seu parceiro, dizer boa noite para ele demonstra que você realmente se importa com o relacionamento.

9- Fale com seu parceiro durante o dia

Pergunte como está sendo o dia dele(a), se ele está bem, se aquela dor que ele(a) estava sentindo na cabeça passou. Demonstre o seu amor e não se esqueça de lembrar o quanto você é feliz por estar ao lado dele(a). Nunca é demais!

10- Tenha orgulho de ser visto ao lado dele(a).

Quando um amigo seu te encontrar com ele(a), não se esqueça de apresentá-lo(a). Diga também algumas características que você admira em seu parceiro. Como por exemplo o quanto ele(a) é engraçado e também o quanto ele(a) fica bem quando veste aquela roupa.

Algumas dicas que você deve levar em conta:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: