10 atitudes que determinarão se seu relacionamento irá durar para sempre ou não | Me Apaixonei

10 atitudes que determinarão se seu relacionamento irá durar para sempre ou não

3018
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Como manter um relacionamento feliz e à prova de términos? Esse tem sido um questionamento comum para quem pensa em se casar ou já está em um relacionamento há anos.

Os casamentos não têm durado muito, como mostram as estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo a pesquisa, para cada três matrimônios há um divórcio. Os brasileiros estão se casando mais, mas algumas uniões infelizmente têm vida curta.

E para que seu relacionamento não seja adicionado à essa lista, trouxemos uma lista de 10 coisas para você refletir e saber se seu relacionamento está andando nos trilhos ou se é hora de tomar melhores decisões:

1- Quão rápido vocês se perdoam um ao outro?

Foto: https://br.pinterest.com/pin/554998354069809474/

Como humanos, somos bastante falhos. Em média, um ser humano erra pela menos 2 vezes por dia. Minha avó sempre disse: “Não vá para cama antes de se perdoar um ao outro” Este é um excelente conselho para um relacionamento duradouro e amoroso.

2- Como você age quando está sob pressão?

A verdade é que nós crescemos e nos fortalecemos à ferro e fogo. Ou o fogo vai nos queimar os ele vai fazer com que nosso ego seja forjado do jeito que é para ser. A resposta do seu parceiro deve equilibrar a sua própria. Se você é capaz de não sair do sério mesmo em uma situação estressante, seu relacionamento terá um futuro promissor!

3- Quão próximos os seus objetivos correspondem ao seu futuro?

Foto: https://br.pinterest.com/pin/178032991503632651/

É importante estabelecer um mesmo foco com seu parceiro para que as coisas não acabem por sair dos eixos. As relações que vêm com um prazo de validade geralmente começam com uma falta de foco em ambas as partes. Não vai funcionar se você quer em casar mas ele(a) prefere continuar solteiro(a). Se você quer comprar uma casa mas ele(a) prefere investir em viagens. Vocês precisam sentar juntos e alinhar o foco!

4- Quanta expectativa vocês colocam um no outro?

As expectativas são a causa principal das relações que se desmoronam. Nós sonhamos e idealizamos um relacionamento perfeito com alguém e colocamos toda essa pressão celestial sobre esse ser humano falho. Assim como nós. E é claro que eles nos decepcionaram. Você não pode esperar que alguém supere todas as suas falhas simplesmente porque você está na vida dele(a).

Ao invés de colocar expectativas impossíveis na vida do seu parceiro, que tal se oferecer como apoio à ele(a)?

5- Quão seguro vocês se sentem no relacionamento?

Foto: https://br.pinterest.com/pin/732609064353662056/

O ciúme é um dos motivos que mais separam os casais atualmente. Em primeiro lugar, faz com que a outra pessoa acredite que não é confiável e isso dói. E, em segundo lugar, a reduz a se sentir como se fosse um bem.

Se você não consegue confiar que seu namorado vai sair com os amigos sem dar em cima de outras garotas ou você não consegue confiar que sua namorada vai na casa da amiga dela apenas para uma conversa saudável e nada mais, o que você está fazendo em um relacionamento?

6- Como vocês tratam os amigos um do outro?

É extremamente importante manter suas amizades fora de seu relacionamento. Seus melhores amigos, aqueles que estavam lá na hora da crise, são os que permanecerão na sua vida antes e depois de seus relacionamentos. Portanto, é importante que vocês tratem os amigos um do outro de maneira saudável. Aceite que eles façam parte de suas vidas e mostre a eles que eles são bem vindos.

Você não tem que gostar de todos eles, mas tratá-los com dignidade e respeito é um sinal de maturidade e que você se importa com o bem estar de seu parceiro.

7- Como vocês tratam os familiares um do outro?

Foto: https://unsplash.com/photos/d1hBfHYcAF8

Quando eu era criança, eu costumava dizer que queria uma mulher em minha vida que cuidasse de meus pais assim como eu cuido deles. Com muito respeito, carinho e amor. Se vocês desejam que o relacionamento seja para sempre saudável, vocês dois precisam aceitar e se dar bem com os familiares um do outro.

8- Vocês celebram os sucessos um do outro?

Não há nada pior do que estar com alguém que não faz questão do seu sucesso. Como um bom parceiro, você deve se sentir satisfeito(a) e feliz quando seu amor conquistar algo. E mais do que isso, você deve celebrar essa vitória junto com ele(a).

Jamais responda com má vontade (“ahan”, “legal”, “entendi”), quando ele(a) vier te contar algo de interessante que aconteceu em sua vida.

9- Quanto de espaço você tem se dado?

Foto: https://weheartit.com/articles/323776521-the-secret-to-having-the-hair-of-your-dreams

Isso é muito importante no relacionamento. Não é saudável você ver a outra pessoa 24 horas por dia e 7 dias por semana sem investir num tempo que seja somente seu.

Mesmo os casamentos mais duradouros são feitos não somente de uma união constante, mas também da capacidade de se dar espaço e tempo para refletir e contemplar, fazendo algo que ama, como um hobby, uma leitura. Existe evolução na solidão.

10- Vocês têm crescido juntos?

Esse é o item principal para um relacionamento, seja ele recente ou de longo prazo. Se uma pessoa está crescendo mais rápido do que outra, inevitavelmente, elas se separarão. Se você se vê evoluindo mais rápido do que ele(a), seu relacionamento simplesmente não durará muito mais.

Cresçam juntos, invistam tempos juntos em seu relacionamento. Essa é a forma mais divertida e eficaz de fazer com que seu namoro/casamento dure para sempre!

Veja mais algumas dicas que separamos para você:

20 coisa que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável

30 coisas que você deve começar a fazer ainda hoje para ser feliz no amor

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: