Dicas imperdíveis pra quem vai passar o primeiro Natal e Ano Novo juntos | Me Apaixonei

Dicas imperdíveis pra quem vai passar o primeiro Natal e Ano Novo juntos

1227
0
Compartilhe:

Desde o primeiro encontro até que um casal assuma o compromisso de relacionamento, os namorados vão se conhecendo aos poucos e cada vez mais participando dos eventos e reuniões em família e entre amigos. Porém, quando chega esse momento de comemorações tradicionais de fim de ano e é preciso tomar a decisão sobre onde vão passar o primeiro Natal e Ano-Novo juntos, muitas vezes, a discordância é inevitável.

Como chegar ao consenso?

O conflito de interesses ocorre, principalmente, porque é difícil romper com costumes familiares muito arraigados. E abrir mão de uma tradição só para agradar quem se ama pode ser um erro capaz de estragar o primeiro fim de ano dos apaixonados. Isso sem contar a pressão que a família vai exercer de ambos os lados, e pode comprometer a harmonia do casal.

Por isso, a chave para manter um bom relacionamento quando há vontades diversas é o diálogo e o respeito pelo desejo de cada um, em alternância. Se for possível, uma boa solução é passar o Natal um pouco na casa de cada família, assim todo mundo é contemplado.

Outra sugestão é jantar na casa da família da namorada e abrir os presentes regados à sobremesa na casa da família do namorado. Caso os parentes estejam em locais distantes, uma possibilidade é passar o dia 24 com uma família e o dia 25 com a outra.

VIX

Deixe seu comentário: