É isso que todos os que enfrentam a ansiedade e a depressão precisam saber (e fazer). | Me Apaixonei

É isso que todos os que enfrentam a ansiedade e a depressão precisam saber (e fazer).

460
0
Compartilhe:

Tentar explicar o que sentimos quando estamos passando por uma crise de ansiedade é, honestamente, como tentar descrever o gosto da água.

Para tentar resumir o que é a ansiedade, é quando você fica noites sem dormir com milhares de pensamentos e preocupações passando por sua cabeça há quilômetros por segundo. É pensar demais.

Por que ele(a) me disse isso? Por que ele(a) fez isso? Por que ele(a) está agindo desse jeito comigo?

É um peso na mente e no peito. É uma combinação de pensamentos e respiração intensa que você não pode controlar. É esse lembrete constante de que você está fazendo, ou fez algo de errado.

É uma dúvida de si mesmo(a). Você nunca é realmente bom(a) o suficiente, inteligente o suficiente, bonito(a) o bastante, engraçado(a) o suficiente, gentil o suficiente – claro, você pode ser todas essas coisas, mas sua mente ainda irá convencê-lo(a) de que você não é o suficiente.

E, por sua vez, pode rapidamente se transformar em auto-aversão, que é a parte mais assustadora, que pode rapidamente virar uma depressão.

Como você não é bom o suficiente, você também pode parar de tentar, certo? Como você não é bom o suficiente, as pessoas não devem gostar de você, certo?

Antes mesmo de perceber, sua ansiedade criou essa falsa lista de coisas que estão erradas com você e coisas que estão erradas em sua vida. Aí você começa a se distanciar como uma maneira de evitar tudo isso.

A pior parte de tudo isso, é que as crises acontecem do nada. Nove das 10 vezes, eu pessoalmente nunca consegui identificar a origem de tudo isso.

É completamente frustrante quando alguém te pergunta o que você tem e você quer contar a ela, só que você mesmo não sabe o que está acontecendo.

A ansiedade é aquele lembrete constante que vive martelando na sua cabeça de que tudo não está bem, quando na realidade, está. A ansiedade é mentirosa!

Eu tenho lidado com ansiedade e depressão há anos. Eu estava à procura da justificação e aceitação de outros, porque não conseguia me amar. Infelizmente, como resultado, muitas vezes descobri que eu apenas me desagradava mais. Eu estava fazendo, dizendo e agindo de maneiras que eu sabia que não era a pessoa que eu realmente sou, e a pessoa que eu estava canalizando para ignorar minha ansiedade e depressão estava apenas piorando as coisas para mim.

Eu costumava deixá-la ganhar. Eu costumava deixar isso me controlar.

A questão da ansiedade é que não é curável, mas é controlável.

Agora, aprendi a bloquear todo o ruído que passava pela minha mente. Eu aprendi a ouvir isso. Aprendi a ouvir todas essas preocupações irracionais. Mas ao invés de ouvi-las, concordando com elas, e deixando-as me controlar como pessoa, eu escolhi superá-las!

Mas é óbvio que não é fácil assim. A ansiedade é como uma lâmpada que irá acender nos momentos mais inconvenientes possíveis e você não poderá desligá-la. Mas você pode ignorá-la. A ansiedade só pode definir você quando você deixa que ela se torne a única voz que você escuta. E eu passei por essa fase.

Para aquele que estão passando ou conhecem alguém que esteja lidando com ansiedade ou depressão, leia isso:

Seja paciente. Não estamos tentando esconder as coisas de você ou, atacar você. Nós realmente desejamos que possamos explicar o que está acontecendo com você, mas, novamente, é aparentemente impossível. Nós não sabemos porque isso acontece, de onde vem, ou porque nos faz agir assim, então seja paciente.

Seja amável. Eu entendo que é tão fácil julgar, dizer coisas cruéis, ou espalhar rumores sobre nós. Podemos ser um alvo fácil para tópicos de discussão, eu entendo isso. Mas por favor, entenda que nunca há espaço para julgar ninguém – especialmente se você não sabe o que esta está passando. As pessoas agem, digamos, e fazem certas coisas em certas circunstâncias que podem não ser verdadeiras.

E pelo amor de Deus, seja normal. Nós ainda somos seres humanos, assim como todos os outros. Viva sua vida do jeito que você sempre faz!

E, por fim, para quem, como eu, experimentou ou está passando por ansiedade e depressão, lembre-se de que tudo é apenas temporário. Eu prometo que nada é realmente tão ruim, não importa quão desesperadamente sua mente tente te convencer do contrário. Não se deixe vencer.

Tamo junto! 🙂

Veja também:

9 coisas que você deve se atentar caso namore uma pessoa com ansiedade

Deixe seu comentário: