Amor à primeira vista: 5 perguntas a se fazer para saber se é real o que você sente!

Acredite ou não (e alguns de vocês não irão acreditar), o amor à primeira vista é real. Quando você acha que se apaixonou por alguém à primeira vista, isso é incrível, mas também não é a única coisa em que você deve confiar.

Apaixonar-se é uma decisão séria que exige muita análise interna. Esse momento de paixão faz com que você ache que a outra pessoa foi feita única e exclusivamente pra você, mas isso não te impede de sentar e ter algumas conversas sérias consigo mesmo sobre se o que você está sentindo é certo ou não.

Aqui estão cinco perguntas para fazer se você acha que está apaixonado à primeira vista:

1- Será que essa paixão não passa de uma atração física?

Esta pode ser a questão mais fácil de responder, mas ainda é extremamente importante. A atração física é normal, especialmente entre estranhos e novos parceiros, então o correto é se sentar para entender se toda essa paixão não passa de uma atração física momentânea.

Se você acha que está apaixonado à primeira vista, certifique-se de que não é apenas o corpo da outra pessoa que deseja. O amor e a atração física são duas coisas totalmente opostas!

2. Isso já aconteceu antes?

Você é do tipo de pessoa que vive se apaixonando? Se sim, pode ser que esse sentimento que você esteja sentindo agora não passe de algo passageiro. Então, se você já esteve nesta situação exata antes, pense duas vezes se você está realmente apaixonado(a) e talvez dê mais um pouco de tempo antes de pular de cabeça nesse relacionamento!

3. Estou disposto(a) a aceitar que eu não posso ver as falhas da outra pessoa ainda?

Embora eu acredite que é totalmente possível se apaixonar à primeira vista, eu não acredito que seja possível ver as falhas de um parceiro com tão pouco tempo. Conhecer o seu parceiro e todas as coisas que ele faz, bem como as que  ele não faz, só pode ser feito com o tempo.

Isso não significa que você deve desistir desse amor, mas significa que você deve entrar com os dois olhos abertos, pronto(a) para descobrir coisas sobre ele(a) que talvez você não estava esperando descobrir.

4. Os nossos valores correspondem?

Um relacionamento não é construído sozinho. É construído sobre confiança, comunicação e respeito de ambas as partes. Um dos blocos de construção mais importantes para um relacionamento são os valores que o nosso parceiro tem. Será que os dele se alinham com os nossos?

Certifique-se de que você e seu(a) amado(a) tenham valores semelhantes. Isso te ajudará a garantir um relacionamento forte e saudável no futuro.

5. Como ele(a) se sente em relação a mim?

Então, você está apaixonado(a). Legal! Mas como ele(a) se sente sobre você? Embora você não pense que isso é importante no início (como você pode assumir seus sentimentos, se não for o mesmo que o seu), será muito necessário que ambas as partes estejam na mesma página se quiserem um relacionamento saudável.

Se você é selvagem, loucamente, profundamente apaixonado(a) por ele(a) e ele(a) é morno(a) em relação a você, não só o seu ressentimento crescerá, mas também a distância entre vocês. Idealmente, ambos os parceiros devem estar na mesma página para que o relacionamento floresça naturalmente.

Veja mais algumas dicas que poderão te ajudar!

Via EliteDaily.com

Compartilhe:
Rolar para cima