Como Saber se uma Pessoa está Ocupada ou se está te Evitando

“A pessoa está realmente ocupada ou só está me evitando?” Eu já me fiz essa pergunta várias vezes…

Normalmente, eu me relaciono rapidamente com outras pessoas. Então, esses “amigos” param de se esforçar em nossas amizades e permitem que anos se passem antes de nos falarmos novamente. Eu nunca entendi por que isso aconteceu.

Lembro-me de um amigo, em particular, que, de um dia para o outro, parou de falar comigo. A gente conversava todos os dias até que de repente ele parou de responder minhas mensagens no WhatsApp.

Anos se passaram. Então, eu vi esse amigo em meu aniversário de 25 anos. Naquela noite, ele disse: “Eu prometo que não levarei três anos até que nos encontremos novamente, ok?!”

Desnecessário dizer que não o vi desde então, mas sei que ele ainda se socializa com meus outros amigos. Vejo fotos de tudo o que ele está fazendo sem mim nas redes sociais.


VEJA TAMBÉM:

PESSOAS COM ESSES TIPOS DE PERSONALIDADE SÃO AS MAIS AUTÊNTICAS

120 FRASES DE AMOR PRÓPRIO QUE FARÃO VOCÊ SE SENTIR ESPLÊNDIDO

NÃO SE CHEGA NA PAZ, ELA JÁ ESTÁ EM VOCÊ


Isso aconteceu com outros amigos antes também e por um longo tempo, justifiquei suas ações e disse a mim mesmo que eles estavam apenas ocupados.

Mas agora, vejo que não entendi a indireta. Esses “amigos” estavam mesmo é tentando me evitar. Só que eu não tinha valor próprio para perceber quando as pessoas me tratavam mal.

Agora, posso saber com certeza quando alguém está realmente ocupado e quando não quer fazer parte da minha vida.

Quando mando uma mensagem para alguém do meu pequeno círculo de amigos, sei que eles responderão eventualmente.

No entanto, quando um novo amigo responde instantaneamente por semanas e, de repente, para de responder (mas ainda posta coisa nas redes sociais), sei que ele não tem interesse em nossa amizade.

Levei um bom tempo para entender isso, mas definitivamente, quando entendi, valeu a pena. Hoje eu me sinto menos preocupado com as pessoas que não se importam comigo. Agora posso concentrar minha energia naqueles que realmente se importam.


VEJA TAMBÉM:

15 MELHORES DICAS DE COMO ESQUECER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA

NINGUÉM TE QUER? ENTENDA EM 12 MOTIVOS E VEJA COMO SE TORNAR ATRAENTE!

42 FRASES DE AMOR PRÓPRIO PARA FOTO. SEJA MENTALMENTE MAIS FORTE!


Você JAMAIS deve implorar às pessoas para permanecerem em sua vida. A vida de todos fica agitada às vezes. No entanto, ninguém simplesmente desaparece da face do planeta por semanas a fio.

Pessoas maduras e honestas compartilham quando a vida fica agitada e não te deixam na mão. Se alguém não pode fazer isso por você, é hora de deixar essa pessoa ir.

Você deve saber que, se alguém não quiser mais estar em sua vida, o mínimo que ele pode fazer é abordá-lo com respeito.

Às vezes, o melhor é manter um círculo social menor e cercar-se de amigos de verdade. Você vai se sentir melhor depois de fazer isso.


Gostou deste artigo? Me siga no InstagramFacebookTwitterPinterest e prometo que serei seu amuleto da sorte para uma bela vida amorosa!

Gostaria de saber tudo o que envolve relacionamentos? Acesse www.meapaixonei.com.br e confira diversas dicas, mensagens, frases e tudo sobre a vida a dois!

Compartilhe:
Rolar para cima