8 atividades em casal que são uma vacina contra o divórcio! | Me Apaixonei

8 atividades em casal que são uma vacina contra o divórcio!

917
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Um casamento forte e saudável não é estabelecido de forma mágica, de um dia para o outro, ele é construído dia a dia. O registro de divórcio no Brasil tem aumentado muito, em dez anos, de 2004 para 2014, foi identificado um aumento de 160%, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Essa é uma realidade triste, pois mostra que muitos casais enfrentam problemas que não são solucionados. Ninguém se casa para se divorciar mais tarde, o intuito é que o casamento seja eterno.

Assim sendo, trago neste artigo ideias de atividades para vocês fazerem em casal que irão fortalecer a união de vocês, e que podem sim, protegê-los contra o divórcio.

1. Fazer refeições juntos

Fazer refeições juntos é um hábito simples e eficaz. Antigamente era tradição todos se dirigirem à cozinha no mesmo momento em que o pai ou a mãe anunciavam que a refeição estava pronta, e durante a refeição, cada membro da família contava sobre seu dia, e ninguém saía da mesa antes que todos terminassem de comer. Nos dias de hoje é difícil encontrar isso, todos têm muitos afazeres e muitas vezes a rotina de cada membro da família é diferente. Entretanto, vale a pena se esforçar e manter essa tradição, principalmente entre o casal, mesmo que periodicamente.

2. Diálogo

Gosto sempre de dizer que quando acaba o diálogo, acaba o relacionamento. Conversar é uma atividade sim, e, se necessário, marque em sua agenda um momento a cada dia para conversar com seu cônjuge.

3. Dedicar uma noite por semana para o casal

Vocês precisam fazer isso: dedicar uma noite por semana para o casal. Não necessariamente sair para passear ou jantar em um restaurante, as coisas simples também importam, às vezes até mais. Nessa noite, vocês podem assistir a um filme em casa, cozinhar juntos, ou até ter um momentinho a sós, vocês decidem! Todo casal precisa fortalecer o amor e união, isso é indispensável.

4. Dedicar uma noite por semana para a família

Depois da noite do casal, vocês precisam dedicar uma noite para a família. Vocês têm filhos? Perfeito! Vocês podem compartilhar um pensamento, uma mensagem, cantar juntos, fazer uma brincadeira e um lanche. É uma ótima ideia, não é? Fortalecer o amor e união em família e dar bons ensinamentos aos filhos também é importante para o casal, pois é sempre bom lembrar que é em nosso lar que sentimos felicidade, e encontramos paz e proteção.

5. Atividades recreativas salutares

Façam atividades construtivas, divertidas, que farão vocês darem boas risadas, guardarem boas memórias e se aproximarem um do outro de uma forma incrível. Façam caminhadas, piquenique, uma noite da família, um passeio para um lugar onde vocês moram que vocês não conheçam, façam um acampamento, usem a imaginação e se divirtam!

6. Resolver desentendimentos rapidamente

Se você quer ficar longe do divórcio, de jeito nenhum vá dormir com uma discussão má resolvida. Não alimente discussões, busque resolvê-las rapidamente. Não perca tempo tentando convencer o cônjuge de que ele está errado, busquem juntos uma solução. Isso evitará muitas coisas ruins.

7. Dedicar-se individualmente

Não espere que seu cônjuge perceba que está falhando e melhore, faça você! Examine-se e veja o que você pode fazer para melhorar. Se vocês dois sempre esperarem pela iniciativa do outro, o relacionamento definhará aos poucos, sem que nenhum dos dois tenha se esforçado. Faça a sua parte, independentemente de o cônjuge fazer ou não.

8. Memórias

Revejam suas fotos antigas, relembrem momentos! Pegue aquela caixinha guardada no fundo do armário, onde você guardou as cartinhas e bilhetinhos que trocavam quando namorados. Se vocês não têm nenhuma lembrança física, relembrem juntos de momentos engraçados e marcantes que passaram juntos.

Essa atividade é maravilhosa, nesse momento vocês lembrarão de muitos momentos felizes, de momentos difíceis que passaram tendo o apoio um do outro, e perceberão o quanto cresceram e conquistaram.

Gostou desse post? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Coisas que os homens mais admiram em suas namoradas/esposas!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: