7 atitudes que se você faz em seu relacionamento, indica que ele durará para sempre! | Me Apaixonei

7 atitudes que se você faz em seu relacionamento, indica que ele durará para sempre!

2308
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A intimidade é uma coisa totalmente natural na vida de um casal apaixonado. Muitos acreditam que a palavra “intimidade” está totalmente ligada à relação sexual, mas ela também aborda outros assuntos como confiança, intimidade, companheirismo e o fato de ser a pessoa que o seu parceiro sempre quis na vida.

Para que um relacionamento seja saudável, de qualidade e venha a funcionar corretamente, é preciso ter um certo equilíbrio na intimidade entre você e seu parceiro. O casal precisa estar em sintonia para que tudo funcione perfeitamente.

Pensando nisso, a equipe do blog Me Apaixonei separou uma lista com 7 atitudes que se você faz em seu relacionamento, indica que ele durará para sempre. Veja quais são:

1- Linguagem própria

Sabe aquela conversa que você tem com seu(a) namorado(a)/marido(esposa) que só vocês dois conseguem entender? Esse é um verdadeiro sinal de que há uma sintonia muito grande presente entre vocês. Ter uma comunicação fora do comum com seu parceiro significa que você tem muita intimidade com ele.

A linguagem única entre o casal ajuda a fortalecer os laços e dá um entendimento maior no relacionamento.

2- Piadas e brincadeiras que só o casal entende

Quanto mais sintonia o casal tiver, mais única e envolvente será sua comunicação. E com isso, surgem as piadinhas e brincadeiras internas que só o casal que está fazendo entende o significado.

Parece bobo e infantil, mas esse é um dos principais ingredientes para um relacionamento de qualidade entre o casal, porque mesmo que estejam rodeados por outras pessoas, será um momento único e totalmente divertido entre os dois apaixonados.

3- Possuem físicos parecidos

Em 1987, o psicólogo Robert Zajonc realizou uma pesquisa que apontou que as pessoas que estão em um relacionamento de qualidade têm a tendência de se tornarem fisicamente parecidas, com o decorrer do tempo, pois os dois praticam as mesmas atividades cotidianas, utilizando quase sempre as mesmas musculaturas e com isso, eles tendem a se espelharem.

4- Ser você mesmo(a)

Ao entrar em um relacionamento, quase sempre nós tendemos a esconder nossos principais defeitos da outra pessoa, com medo de que ela não nos aceite da maneira que a gente é.

Conforme o casal cria uma intimidade forte, os detalhes se tornam irrelevantes perante o amor que eles sentem um pelo outro.

5- Pertences do casal

Com o passar do tempo, o dinheiro e os bens materiais já não são as coisas mais importante para um casal com intimidade avançada. Já não existe aquela coisa de “esse é meu e aquele é seu”, aliás, tudo é dos dois!

Você aprende a dividir tudo o que é seu com o seu(a) amado(a). Esse é mais um sinal de que há bastante intimidade entre vocês!

6- As falas ficam parecidas

Você já deve ter se pegado falando aquela frase da mesma maneira que seu(a) namorado(a) fala, não é mesmo? Até a entonação de voz foi a mesma. E você sabe o por que que a gente começa a falar igual aos nossos parceiros?

Esse é um fenômeno psicológico que se chama “contágio emocional”, que se trata de pessoas que passam muito tempo juntas e que começam a mesclar os padrões de comunicação um com o outro.

7- Respeito e conversa

Cada pessoa tem um jeito diferente de ser. Existem alguns pontos no relacionamento que podem deixar o outro inseguro ou nada à vontade, por isso o diálogo é essencial.

O carinho e a compreensão são de extrema importância. Brigar, reclamar, falar mal porque o outro não fez algo diferente no sexo, por exemplo, não será benéfico para ninguém. Seja paciente e amoroso(a)  e saiba esperar o momento do outro. Esse é o segredo para um relacionamento saudável e de qualidade.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seu amor 🙂

Veja também:

Há quanto tempo você não curte um momento a sós com seu marido?

Material com base no site DicasDeMulher.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: