6 atitudes muito sábias que fazem com que o amor cresça em seu relacionamento! | MeApaixonei.com.br

6 atitudes muito sábias que fazem com que o amor cresça em seu relacionamento!

1672
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

No início do namoro o casal se concentra para que o amor seja bom para ambos no relacionamento. Com a paixão e a atração à flor da pele, todos os momentos parecem ser eternamente belos.

Porém, com o decorrer do tempo, ainda mais quando um está acostumado com a presença do outro, o casal deixa de dar a atenção necessária um para o outro e o relacionamento começa a ficar em segundo ou até mesmo em terceiro plano.

É preciso muita dedicação para não seguir a essa tendência ‘confortável’ que poderá colocar o seu relacionamento em maus caminhos.

Pensando nisso, a equipe do Blog Me Apaixonei trouxe hoje as 6 atitudes muito sábias que fazem com que o amor cresça em seu relacionamento!

1. Priorize o seu relacionamento

Você deve estar disposto(a) a comprometer seu tempo e energia para buscar alternativas edificantes que fortaleçam a união de vocês.

VEJA TAMBÉM: 6 COISAS QUE SÓ AS MULHERES FAZEM E ELES ADORAM!

Então, o primeiro passo é tornar a melhoria do relacionamento uma prioridade. Se essa pessoa é mesmo importante para você, supere mágoas e desestimule o orgulho que limita você.

2. Evidencie os pontos positivos

Todas as pessoas têm pontos positivos e outros nem tantos. Também é preciso considerar as diferenças; o que é positivo para um pode não ser para outro.

Enfim, positivo em um relacionamento é o que faz ambos se admirarem. Defina isso e dê ênfase no bom e belo que há em vocês.

Cá para nós, se você acha que tem mais coisas ruins do que boas na vida de vocês, então o que você está fazendo nesse relacionamento? Cuidado com a tendência de evidenciar o negativo!

3. Analise regularmente a sua relação

As pessoas mudam com o tempo, coisas consideradas boas em algum momento da vida podem deixar de ser. Não se pode entender um relacionamento como algo estático. É preciso estar atento aos movimentos para não perder o eixo de equilíbrio da relação.

Envie seu texto!

O diálogo é fundamental para analisar a saúde do relacionamento, então não se esqueça de fazer check-ups regulares.

4. Estejam sempre juntos

Não basta estar presente, estar junto é se envolver na vida do outro. Significa focar e ouvir seu parceiro. É preciso que haja qualidade no tempo junto, envolvimento emocional.

Às vezes, as pessoas pensam que estão juntas, mas não observam as necessidades do outro, pois estão muito ocupadas com seus projetos, celulares, TV ou Internet.

5. Use a linguagem do amor

Não é tanto o que se diz, mas como se diz que faz a diferença. Cobrança, queixume, agressividade só pioram qualquer situação.

Aprenda a se comunicar de forma pacífica e afetuosa. A linguagem do amor pode ser praticada por palavras, tempo de qualidade, presentes, atos de cooperação e toque físico. Faça com que seu parceiro se sinta amado e apreciado.

6. Perdoe de alma e coração

O perdão é fundamental para a construção de um relacionamento saudável, porque nunca fazemos tudo certo o tempo todo. Em algum momento você vai errar e com seu parceiro não será diferente.

Pequenas e continuadas mágoas fazem grande estrago na vida, então deixe-as ir. Supere suas próprias falhas e as de seu parceiro, buscando renovar e melhorar sempre o relacionamento de vocês.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

3 coisas que muitas vezes nós mulheres fazemos que nos distanciam de nossos parceiros

Fonte: familia.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: