4 caminhos para encontrar alegria em um relacionamento infeliz | MeApaixonei.com.br

4 caminhos para encontrar alegria em um relacionamento infeliz

1577
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Diversos motivos levam as pessoas se acomodarem em relacionamentos infelizes, mas engana-se quem pensa que isso significa que não dá para levar uma vida alegre. Todos podem encontrar o caminho da felicidade, até em situações ruins, por meio de hábitos saudáveis — que, com dedicação, podem resolver problemas sentimentais e trazer de volta o prazer da companhia do parceiro. Veja quais são os caminhos para seguir:

1- Reserve tempo para ficar com seu parceiro

Isso pode mostrar a cumplicidade que o casal tem e até permitir que ambos se conheçam um pouco mais.

2- Lembre-se do que valorizava na pessoa

Quando vocês começaram a namorar, é provável que você tenha sentido atração pelas diferenças que ela exibia em relação à sua própria personalidade. Talvez tenha curtido o fato de que ela era impulsiva e gostava de ser espontânea, por exemplo. Hoje, no entanto, pode ser que isso o(a) deixe muito irritado(a). O ideal é se lembrar do motivo que o fez gostar dessas características no início da relação — e tentar retomar essa opinião positiva.

Envie seu texto!

3- Converse sobre aspectos positivos e negativos e dificuldades do relacionamento

É importante reconhecer o que dá certo no relacionamento, assim como o que deixa a desejar. Se possível, monte uma lista desses aspectos e inclua todos os assuntos dos quais evita falar por medo de acarretar discussões.

  • Deixe para falar de pontos positivos e negativos do relacionamento quando você e o seu parceiro estiverem calmos e concentrados. Portanto, evite abordar o tema no fim de longos dias de trabalho ou em épocas estressantes.
  • Comece suas frases com “Eu”, em vez de “Você”. Ou seja: fale sobre o que está sentindo e o que vê como problema sem colocar a culpa na pessoa. Algo como “Eu fico irritado quando não ficamos próximos um do outro” é melhor que “Você nunca está em casa”, por exemplo. Esta frase pode deixar a pessoa na defensiva, enquanto aquela ajuda a abrir espaço para uma discussão saudável.
  • Ouça tanto quanto fala. Não pense que só precisa expor o que está errado; você também deve se dispor a escutar ao que o seu parceiro tem a dizer. Demonstre interesse, sintetizando e repetindo o que ele diz e fazendo perguntas que sejam relevantes à conversa.

4- Sugira soluções

Quando descobrir quais são exatamente os problemas no relacionamento, passe a pensar no que pode fazer para resolvê-los. Quem sabe você não usa pontos positivos do relacionamento?

Entre num acordo com o seu parceiro quanto a desejos e necessidades, para que ambos decidam o que é melhor para o casal. Esteja disposto(a) a deixar que a pessoa “vença” discussões sobre determinados assuntos quando houver conflito de interesses, por exemplo.

Via Wikihow.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: