Você sabia? Um dos segredos de uma relação saudável está em DORMIR! | Me Apaixonei

Você sabia? Um dos segredos de uma relação saudável está em DORMIR!

2295
0
Compartilhe:

Quantas fórmulas existem para um amor duradouro? Existem dicas de como não ter ciúmes, de como encontrar o amor da sua vida, de como fazer para ter um relacionamento estável etc. Mas aposto que você nunca ouvir falar que o sono é umas das coisas mais importantes para uma relação saudável!

Quanto sono?

O número de horas de sono também desempenha um papel no sucesso de um relacionamento. Não é apenas sobre como se relacionar com seu parceiro, mas também como o fato de estar descansado afeta diretamente na maneira como você se relaciona.

A Dra. Stephanie Wilson da Universidade de Medicina Comportamental de Califórnia, realizou uma pesquisa envolvendo 43 casais.

Os parceiros foram submetidos a uma situação estressante, controlando suas reações comportamentais e comparando-as com a quantidade de horas de sono da noite anterior.

Quando o sono cai abaixo de sete horas, os indicadores físicos começam a enviar um sinal de alerta: um estado de estresse aumenta.

Os níveis comportamentais aumentam as chances de brigas, também devido à fraca capacidade de lidar com o estresse. Por isso, em caso de problemas: Durma mais para não falar coisa errada de cabeça quente!

Diga-me: como dormir…

Na pesquisa, os voluntários foram observados através da ajuda de psicólogos e desenharam uma série de 39 desenhos ilustrativos das posições mais recorrentes que adotavam para dormir.

No caso dos casais, é importante entender que a posição dos casais influencia no comportamento de cada um:

Um encostando as costas nas costas do outro. Aparentemente, esse é um sinal de distância, mas realmente mostra uma forte confiança e solidez no casal.

Os casais que dormem abraçados de modo que um se mantém envolvido no abraço do outro, parecem ser preferidos. Ainda mais por quem está em sua “segunda chance” e entende o que significa perder uma pessoa importante.

Quando um parceiro ocupa o maior lado da cama deixando apenas uma porção muito pequena do colchão para o outro, isso sinaliza um relacionamento desequilibrado.

Interessante é a posição do nó: Onde os dois dormem com as pernas entrelaçadas uma na outra. Esta postura também mostraria pouco diálogo para questões importantes e concretas. Requer atenção!

E como você dorme?

Veja também:

A posição que um casal dorme diz muito sobre a relação. Qual a de vocês?

Deixe seu comentário: