Você sabe qual o segredo do sucesso desde o namoro até o casamento? | Me Apaixonei

Você sabe qual o segredo do sucesso desde o namoro até o casamento?

1010
0
Compartilhe:

Antes de começar esse post, quero quebrar logo de cara o paradigma de que “casamento já saiu de moda…”. Casar é bom, aliás, é MUIIIITO BOM e como prova disso, as estatísticas comprovam que os divórcios têm caído desde a década de 1980.

Mesmo que as pessoas continuem usando a farsa de que “50% dos casamentos acabam em divórcio”, os casamentos melhoraram há décadas.

Vamos falar nesse post sobre como funciona um relacionamento duradouro, e se mais ou menos experiências podem significar casamentos mais saudáveis. Ou não.

A chave para um relacionamento saudável e duradouro é o crescimento pessoal

Relacionamentos saudáveis não são complicados, mas as pessoas são. Muito da mística sobre relacionamentos não terem dado certo tem a ver com o foco nas coisas erradas. Muitas pessoas culpam fontes externas por suas falhas e insucessos.

O primeiro passo para iniciar um relacionamento saudável é dar uma boa analisada em nós mesmos.  Quando as coisas estão indo errado, é muito fácil culpar os outros. Nos relacionamentos, duas metades não fazem um todo. Em vez disso, duas pessoas inteiras se complementam.

Seja qual for a bagagem que trazemos para nossos relacionamentos, isso afetará sua longevidade e qualidade. É por isso que um compromisso com o crescimento pessoal é tão importante. Quanto melhor formos, melhor serão as pessoas que atrairemos e melhores serão os nossos romances.

Isso afetará na forma de como iremos levar para o casamento nossas experiências de namoro. Quanto melhor for as experiências, maiores serão as chances de sucesso!

Algumas habilidades pessoais que podem desempenhar um relacionamento incluem:

Confiança: A maneira como você se sente sobre si mesmo terá um efeito direto sobre quem estiver em sua vida. Superar a timidez, construir a auto-estima e ter uma auto-imagem saudável são cruciais. É menos provável que seu relacionamento seja ruim se você estiver de bem com VOCÊ.

Empatia: Ser capaz de ler as pessoas e entender a melhor maneira de transmitir uma mensagem é essencial. Sem essas habilidades, é difícil demonstrar aos outros o que sentimos e entender como eles se sentem.

Não é sobre ter mais, e sim de aprender com sabedoria

Para a experiência do relacionamento ser saudável, temos que ser aprendizes ativos. Não basta simplesmente estar em uma relação. Temos que ser observadores conscientes e desligar o piloto automático. 

Algumas pessoas aprendem com experiências e melhoram. Outros tomam como exemplo os comportamentos ruins e os repetem no próximo relacionamento. Um desastre após o outro. Para aprender com um relacionamento saudável, fique longe de pessoas tóxicas.

“Uma pessoa é diferente da outra. Algumas pessoas estão prontas para encontrar sua cara-metade imediatamente; Outros precisam de diversos relacionamentos para aprender o que funciona e o que não. “- Charlee Brotherton

Mais experiências de relacionamento podem ser excelentes se aprendemos lições dessas relações. Muitas vezes, essas lições são sobre nós mesmos. Aprender a se comunicar, estabelecer princípios e obter clareza sobre quem e o que deseja em um relacionamento podem contribuir para um casamento melhor.

A chave aqui não é necessariamente ter mais relacionamentos, é aprender com aqueles que você tem. Algumas pessoas precisam passar por mais experiências para absorver as mesmas lições que outra precisou em apenas uma.

Prepare-se para um relacionamento amoroso

As pessoas fazem planos para todos os tipos de coisas, mas muitas vezes negligenciam suas vidas pessoais. Se você for a um nutricionista, ele vai definir um plano de dieta, horário de treino e intervalos de descanso para que você alcance o corpo que deseja. Se para construir um corpo melhor vale a pena fazer um esforço, por que não nos esforçamos com a mesma frequência em nossas vidas amorosas?

Compreenda a realidade dos relacionamentos

Muitas pessoas deixam suas vidas no piloto automático e não fazem nenhum esforço para aprender o que é necessário para ter um relacionamento bem sucedido. Reconheça as diferenças entre homens e mulheres para entender melhor a polaridade sexual, a atração e as diferentes necessidades de cada um.

Preste atenção no seu relacionamento e crie as habilidades necessárias para prolongá-lo ainda mais. Seja um estudante da vida para obter os melhores resultados.

Seja paciente e espere pelo parceiro certo

Não se conforme com qualquer um(a). Muitas vezes é necessário esperar mais do que queríamos para encontrara a pessoa certa. O maior erro que podemos cometer é nos contentarmos com quem nos dá alguma atenção. Este é um comportamento carente e não nos ajudará a construir um relacionamento forte.

É perfeitamente possível casar com a primeira pessoa que você namorou, mas, na maioria das vezes, é pura sorte. Expanda suas opções para que você possa escolher a pessoa certa para você.

Não corra desesperadamente para o altar

A precipitação em um casamento pode ter inúmeras consequências negativas. Primeiro, porque leva anos para realmente conhecermos alguém. Em segundo lugar, esperar alguns anos pode ensinar-lhe como administrar um relacionamento.

Namorar 2 ou mais anos antes de se casar leva a um casamento muito mais estável. Esta descoberta provavelmente não é uma surpresa, mas deve ser um aviso para aqueles que estão ansiosos para se casar imediatamente. Não se desespere para casar antes de realmente conhecer a outra pessoa.

Comprometa-se para o crescimento pessoal

Com toda certeza esse é o fator mais importante de todos. É fundamental olhar para si mesmo quanto às causas de qualquer problema.

Não assumir a responsabilidade total por nossos resultados significa saltar de um relacionamento para outro, nunca recebendo o que queremos. Afinal, onde quer que você vá, ali você está, e seus problemas também estarão. Levar nossa bagagem emocional de um relacionamento para outro é a maneira mais eficiente de envenenar o poço. 

Ao se comprometer com o crescimento pessoal, você aprenderá ainda mais sobre você. Ser nosso melhor amigo, significa que teremos mais ainda para oferecer ao nosso parceiro ideal.

Aqui vão ainda mais dicas que você pode seguir para ter um relacionamento saudável:

Deixe seu comentário: