Você sabe a diferença entre Sacrifício e Compromisso em um relacionamento? | Me Apaixonei

Você sabe a diferença entre Sacrifício e Compromisso em um relacionamento?

923
0
Compartilhe:

Os relacionamentos são maravilhosos… até que provem o contrário. Embora a maioria dos relacionamentos exija muito esforço e trabalho, a diferença entre sacrifício e compromisso pode às vezes ser difícil de encarar.

Você está fazendo compromissos saudáveis ​​em seu relacionamento ou está se sacrificando? Você é feliz ou sempre está ressentido(a)? Seu relacionamento é saudável ou está destinado ao fracasso?

Estas são perguntas que você pode estar se fazendo caso você não tenha certeza se está fazendo os compromissos apropriados para seu relacionamento ou se está se sacrificando demais.

A verdade é que existe uma definição clara sobre Compromisso e Sacrifício, mas, às vezes, essa é uma linha tênue, e quando você está em um relacionamento, talvez você não possa vê-la. Infelizmente, se você já está começando a se sentir desconfortável com seu relacionamento, essa é a hora de garantir que você permaneça em um território saudável.

Se as coisas continuarem assim, essa é uma maneira infalível de que o relacionamento acabe rapidamente.

“Então, como posso saber o que fazer?” Bem, existem três diferenças principais entre Compromisso e Sacrifício. Ao examinar esta lista, você será capaz de discernir se seu relacionamento é o correto e saudável para você:

1. O compromisso é mútuo; O sacrifício é desproporcional

A própria palavra “compromisso” inspira uma imagem visual de duas pessoas, que vêm de duas perspectivas diferentes e encontram uma solução mútua para um problema. Na verdade, o dicionário Dicio define o compromisso como “um acordo realizado entre uma ou várias partes.”. Um acordo.

Em um relacionamento, ter compromisso significa que vocês dois estão enfrentando algum tipo de impasse que não sabem como lidar, e a melhor maneira de resolvê-lo é que vocês dois estão fazendo mudanças em seus comportamentos ou desejos para fazer com que o relacionamento flua novamente.

2. O compromisso tem um objetivo específico; Sacrifício muitas vezes não

Um compromisso geralmente acontece porque duas pessoas precisam de uma solução para chegar à resolução de um determinado problema. Desta forma, o compromisso geralmente tem um objetivo específico em mente. Não precisa ser uma coisa particular. Um casal pode fazer um compromisso se continuar a ter o mesmo problema uma e outra vez. Mas geralmente, surge um compromisso porque existe um problema individual a ser resolvido. Esta é uma das razões pelas quais os compromissos são saudáveis ​​em um relacionamento. O casal se mantém focado na resolução dos problemas de uma forma eficaz e saudável, em vez de gritar, criticar, xingar e se ofenderem.

1 2

Deixe seu comentário: