Você acha que é possível aprender a amar? | Me Apaixonei

Você acha que é possível aprender a amar?

439
0
Compartilhe:

Existem pessoas que possuem uma dificuldade muito grande de amar, pois ainda estão aprendendo a conviver com esse sentimento.

Elas conseguem ser educadas, tratar bem as pessoas, conviver em harmonia, mas quando uma situação exige dela: Dar, renunciar ou expressar algo mais profundo, que pode ser, inclusive, um sentimento, um amor ou abrir mão de algo mais valioso, é revelada a sua real personalidade.

Existem muitas pessoas nesta condição nos dias de hoje. Elas ouvem falar de amor, admiram os casais, seu caráter e a sua entrega, mas não conseguem amar verdadeiramente.
Até quando você vai aceitar viver essa situação, onde não é feliz unicamente porque ainda não aprendeu a se relacionar e amar de verdade quem está ao seu lado? Nesse post, vamos te ensinar como se doar mais e entender o significado do que realmente é amar:

Esqueça o seu passado traumatizante

Algumas até alcançam uma melhora, mas isso não muda o seu interior traumatizado que por algum motivo lá atrás, no passado, seus corações foram endurecidos. Talvez por uma decepção ou por uma vida dura de responsabilidades, por perdas, enfim, acabaram acreditando em uma grande mentira: A de que jamais conseguiriam amar intensamente.

Dica para os solteiros

Uma pessoa que vive essa situação, se solteira, é bom que aprenda a amar antes de casar. Caso o contrário, além de sofrer no amor, fará seu cônjuge bastante infeliz.

Dica para os casados

Uma pessoa que vive essa situação, se estiver em um casamento, é mais urgente ainda, pois a mudança da pessoa amada depende mais dela do que qualquer outra coisa.

Vamos ao exemplo de Jesus:

Na cruz, pediu ao pai que perdoasse aquele povo, mesmo depois de tamanha traição e afrontas, ali mostrava o que realmente é o amor de Deus. O amor de Deus é incondicional, não depende de nada e nem de ninguém. É como deve ser o nosso amor.
Temos que assumir e viver o amor que sentimos fazendo com que a pessoa que está ao nosso lado se sinta amada.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Sobre Relacionamento

Deixe seu comentário: