Um relacionamento estável mas previsível é o pesadelo para todos os casais. Saiba como mudar isso! | Me Apaixonei

Um relacionamento estável mas previsível é o pesadelo para todos os casais. Saiba como mudar isso!

480
0
Compartilhe:

Você está fascinado(a) com aquele sorriso. Você se perdeu naqueles olhos. É muito bom estar perto dele(a). Ele(a) é a fruta mais deliciosa. A maça perfeita – a fruta mais gostosa do seu jardim.

Mas, com o passar do tempo, você começou a se acostumar com a presença dele(a). Esse sorriso e esses olhos não são mais tão especiais quanto antes. De repente, você percebe que há mais maçãs como essa em outros jardins. Você está cercado(a) por laranjas, mangas, bananas, kiwis e outras frutas mais exóticas. Sua maçã, que outrora era vermelha e brilhante, hoje parece sem cor e não tem mais o mesmo sabor.

Um relacionamento estável é bom, mas também previsível e chato.

Nos relacionamentos, não importa o quão quente e apaixonado você comece, um dia você acabará por se esfriar e cair na rotina da normalidade. Você acaba se acostumando com a outra pessoa e a prever cada atitude dela.

Vocês comem no mesmo restaurante, pedem o mesmo prato principal de sempre e passam todos os seus fins de semana da mesma maneira. Vocês começam a não observar o que dizem ou fazem com tanta frequência.

Vocês se acostumaram um com o outro. O relacionamento tornou-se estável, porém previsível e chato.

O problema com a estabilidade é que ela faz com que nosso cérebro busque algum tipo de estimulação. Um estudo feito pela emissora americana ABC, mostra que nosso cérebro adora surpresas. Ele deseja emoção e novas experiências.

O problema com essa tendência natural é que nos leva a acreditar que o relacionamento é de alguma forma falho porque aquele sentimento de excitação que tinha no inicio, hoje já não se tem mais.

Uma vez que a emoção e a paixão morrem, você tende a perder o interesse no relacionamento e, em seguida, em seu parceiro. O relacionamento simplesmente para de funcionar. Você para de buscar inovações para seu amor e cai na zona de conforto.

Seis em cada dez casais estão descontentes com seus relacionamentos, deixando de lado a espontaneidade, romance e paixão, que são fatores primários que contribuem para a satisfação no relacionamento.

Quando o romance morre e você começa a perder o interesse, seu relacionamento começará rapidamente a caminhar para o fim, a menos que você proativamente comece a trabalhar para reverter essa situação.

Continue lendo na próxima página…

1 2

Deixe seu comentário: