Um relacionamento estável mas previsível é o pesadelo para todos os casais. Saiba como mudar isso! | Me Apaixonei

Um relacionamento estável mas previsível é o pesadelo para todos os casais. Saiba como mudar isso!

648
0
Compartilhe:

Você está fascinado(a) com aquele sorriso. Você se perdeu naqueles olhos. É muito bom estar perto dele(a). Ele(a) é a fruta mais deliciosa. A maça perfeita – a fruta mais gostosa do seu jardim.

Mas, com o passar do tempo, você começou a se acostumar com a presença dele(a). Esse sorriso e esses olhos não são mais tão especiais quanto antes. De repente, você percebe que há mais maçãs como essa em outros jardins. Você está cercado(a) por laranjas, mangas, bananas, kiwis e outras frutas mais exóticas. Sua maçã, que outrora era vermelha e brilhante, hoje parece sem cor e não tem mais o mesmo sabor.

Um relacionamento estável é bom, mas também previsível e chato.

Nos relacionamentos, não importa o quão quente e apaixonado você comece, um dia você acabará por se esfriar e cair na rotina da normalidade. Você acaba se acostumando com a outra pessoa e a prever cada atitude dela.

Vocês comem no mesmo restaurante, pedem o mesmo prato principal de sempre e passam todos os seus fins de semana da mesma maneira. Vocês começam a não observar o que dizem ou fazem com tanta frequência.

Vocês se acostumaram um com o outro. O relacionamento tornou-se estável, porém previsível e chato.

O problema com a estabilidade é que ela faz com que nosso cérebro busque algum tipo de estimulação. Um estudo feito pela emissora americana ABC, mostra que nosso cérebro adora surpresas. Ele deseja emoção e novas experiências.

O problema com essa tendência natural é que nos leva a acreditar que o relacionamento é de alguma forma falho porque aquele sentimento de excitação que tinha no inicio, hoje já não se tem mais.

Uma vez que a emoção e a paixão morrem, você tende a perder o interesse no relacionamento e, em seguida, em seu parceiro. O relacionamento simplesmente para de funcionar. Você para de buscar inovações para seu amor e cai na zona de conforto.

Seis em cada dez casais estão descontentes com seus relacionamentos, deixando de lado a espontaneidade, romance e paixão, que são fatores primários que contribuem para a satisfação no relacionamento.

Quando o romance morre e você começa a perder o interesse, seu relacionamento começará rapidamente a caminhar para o fim, a menos que você proativamente comece a trabalhar para reverter essa situação.

A maioria das pessoas lidam com o tédio de uma maneira que só piora a relação.

Ao decidir como lidar com o tédio e salvar seu relacionamento, os casais lidam de forma errante. No entanto eles não percebem que a forma que estão tentando salvar o relacionamento, na verdade, só está piorando.

Alguns até procuram emoção fora de seu relacionamento.

Conhecer outras pessoas ou procurar outras formas de excitação fora do seu relacionamento só irá trazer malefícios para o casal. Você acabará ferindo a você e ao seu parceiro com atividades “extracurriculares”. A excitação fora do relacionamento atual também não vai durar. Porque a mesma coisa que aconteceu no seu relacionamento, em outros também irá acontecer e essa traição vai virar uma bola de neve num ciclo doloroso e sem fim.

Alguns terminam a relação com o tédio.

No momento em que as pessoas percebem que a maçã do jardim já não é mais tão suculenta como antes, e que elas agora estão cercadas por diferentes frutos, é fácil pegar outra direção. Eles vêem oportunidades em todos os lugares e não tem sentido ficar com essa maçã quando outras frutas são tão aparentemente gostosas.

O amor supera a excitação. Compreender e aceitar que todos os relacionamentos se tornem estáveis em um determinado momento, é o primeiro passo para experimentar o amor puro e ter um relacionamento adulto e maduro.

Alguns seguem suas rotinas e esperam que as coisas melhorem.

Esses casais estão um pouco decepcionados pelo relacionamento, mas podem achar que as coisas estão bem do jeito que estão. Nada é errado em si, então eles acham que não devem mexer com as coisas e acabar piorando a situação.

No entanto, quando se trata de relacionamento, “ok” não é igual a bom. Um relacionamento é um trabalho perpétuo.

Manter a mesma rotina depois de perceber que você e seu parceiro estão entediados com o relacionamento é uma má ideia. As coisas não irão melhorar do nada. Você deve torná-las melhores!

Para apimentar um relacionamento chato, mude as rotinas.

O tédio em um relacionamento significa que você e seu parceiro estão acostumados ​​um com o outro e que vocês já se conhecem muito bem. Isso é bom. Isso significa que o relacionamento é estável e que vocês se sentem à vontade. Você tem uma rotina e as rotinas fornecem estabilidade, sensação de segurança e calma. Que também não deixam de ser coisas boas.

No entanto, a aceitação não significa que seu relacionamento deve permanecer em um estado estável e sem inspiração. Isso significa que você deve olhar para o tédio como uma parte positiva de um relacionamento saudável e depois trabalhar para aprofundar seu vínculo e apimentar as coisas. 

Quando os casais se envolvem em coisas novas, desafiantes e emocionantes juntos, podem reavivar a paixão e revigorar o relacionamento. É interessante que vocês façam coisas novas em conjunto. Vocês podem realmente adicionar espontaneidade em algumas das rotinas que vocês possuem. Abaixo estão alguns exemplos:

  • Acampem juntos nos fins de semana se normalmente o que vocês fazem é somente ir ao supermercado.
  • Experimente nosso Desafio dos 30 dias onde vocês façam algo de diferente – fora de sua rotina normal – todos os dias.
  • Recriem seu primeiro encontro.
  • Façam aula de dança de salão juntos.
  • Façam algo aventureiro e desafiador. Vão para um parque de diversões, Bungee Jumping, Sky Diving, andem de Cart, Zip-Lining ou algo mais que excite a ambos.
  • Planejem uma viagem juntos
  • Surpreenda seu(a) marido/esposa com uma noite romântica.

Você que decide o tipo de relacionamento que você quer. Sempre que vocês passarem por um momento em que a diversão, a espontaneidade e a excitação parecem se dissipar, lembre-se de que é apenas uma fase e que todos os relacionamentos passam por isso. Então, procure maneiras criativas de apimentar as coisas.

Casais que encontram maneiras de adicionar novidades e emoções ao relacionamento relatam maiores níveis de satisfação.

Uma vez que vocês entendem o fato de que o tédio vai e vem ao longo do tempo, vocês podem proativamente lidar com ele e manter um relacionamento emocionante, não importa quanto tempo vocês tenham estado juntos.

Quer mais algumas dicas para apimentar sua relação? Veja à seguir:

Deixe seu comentário: