Tudo que você precisa saber sobre "Definir um Estilo" para seu casamento! | Me Apaixonei

Tudo que você precisa saber sobre “Definir um Estilo” para seu casamento!

747
0
Compartilhe:

Planejar um casamento é como criar uma nova marca. Você tem que ser como um Diretor Criativo, que escolhe desde as cores da marca, quais processos ela irá passar, quais cores terá e qual público que ela irá engajar.

No mundo da marca, estamos sempre tentando garantir que haja um certo nível de coesão visual em cada ponto de contato – ou uma estratégia visual, se assim você preferir.

Hoje vou te orientar através desses mesmos princípios a como aplicá-los e definir um estilo único e inesquecível para seu casamento!

1- Tudo começa com a inspiração

Não se preocupe – não vou te proibir de usar o Pinterest. Na verdade, considere esse post como seu certificado para ficar fera nessa rede social que muitas noiva ADORAM!

Crie uma nova pasta e comece a colocar tudo que você ama, em relação ao seu casamento, tendo em mente o seu estilo pessoal e a história que você e seu noivo querem contar durante o grande dia.

Isso pode aparecer em uma paleta de cores que você viu e gostou, um sentimento que uma imagem provocou ou um detalhe de estilo específico que você gostaria de colocar em seu casamento. Uma coisa a ter em mente enquanto você está passando por esta etapa é que você não precisa se limitar a apenas fixar o conteúdo relacionado ao casamento.

A inspiração pode vir de várias formas, então pense em extrair amostras de tipografia de uma revista que imita a vibração moderna, a inspiração da paleta de cores de uma imagem de decoração interior e as referências de textura, por exemplo.

Uma vez que eu sinto que fixei um número decente de imagens que representam uma ampla gama de conteúdo, eu gosto de voltar no quadro, reavaliando os Pins e fazendo anotações em cada foto. Queremos eliminar todas as imagens que não se sintam 100% corretas, então pergunte-se o que representa cada imagem para seu casamento e por que você se atraiu por ela.

Para as imagens que permanecem, faça anotações na legenda de cada foto, observando o que você gosta sobre elas e o que elas representam em relação ao seu casamento.

2- Determinando seus temas de casamento + detalhes

O próximo estágio é um dos meus favoritos, é quando eu realmente começo a imprimir minhas imagens de inspiração, começando a procurar temas e semelhanças em conteúdos. Você provavelmente já começou a notar isso no estágio em que começou a procurar, mas agora é hora de identificar exatamente o que são, dando a cada grupo um nome e anotando outros detalhes que relevantes e ajudem a trazer o tema que você prefira para seu casamento.

3- Junte os detalhes

À medida que esses detalhes começam a tomar forma, isso também ocorre no momento em que você começar a coletar amostras de cores (se você não tiver acesso a um livro Pantone, uma rápida viagem à sua loja local de tintas te ajudará!) e quaisquer outras pequenas peças que lhe dê uma sensação de detalhes, cores, texturas e acabamentos que deseja incluir como parte do design para o seu dia.

Outras idéias são marcas de tecido, como o laço que escolhi para o meu design de vestido, lantejoulas ou outro embelezamento que você planeja incorporar, ou mesmo jóias e acessórios.

Mantenha tudo em uma pasta junto com uma seleção de suas imagens de inspiração final, e você terá uma coleção fácil de referenciar de todos os detalhes à medida que eles começam a se unir, garantindo que tudo funcione em conjunto e traga uma visão para o tema do casamento que você deseja.

Boa sorte no planejamento!

Veja mais algumas dicas criativas para planejar seu casamento:

Via StyleMePretty.com

Deixe seu comentário: