Pets no casamento? Veja dicas importantes! | Me Apaixonei

Pets no casamento? Veja dicas importantes!

591
0
Compartilhe:

Vocês são apaixonados por animais? Se vocês têm um animal de estimação que está presente em todos os momentos importantes da família, por que não participar do seu casamento?

Para seu bichinho participar do seu casamento são necessários alguns cuidados especiais, pensando nisso, a equipe do blog Me Apaixonei fez um check-list com algumas dicas para vocês manterem seu bichinho seguro e feliz durante o evento.

Considere a personalidade do seu pet

O animal pode ser um convidado e simplesmente observar a festa de casamento e a cerimônia, ou ele pode ter um papel específico como por exemplo ser o portador das alianças na cerimônia.

Mas, antes de dar a seu animal de estimação um papel principal, pense se esta será uma experiência agradável para ele. Será que o seu animal de estimação vai se sentir confortável com tantos convidados? Ele é obediente e bem-comportado? Não há nenhuma garantia de que seu animal de estimação vai se comportar exatamente como você gostaria no dia do casamento. Mesmo o animal de estimação mais extrovertido e amigável pode ser oprimido por uma multidão de convidados.

É permitido animais no local do casamento?

Com tantas coisas para organizar, é fácil esquecer desse passo tão simples, porém, muito importante. Vocês não querem que chegue na hora do casamento e seu amigo peludo com a tarefa de portar a aliança seja barrado.

Contudo, se ele não puder fazer parte da cerimônia, o incluía nas fotos pós cerimônia!

Não prejudique a segurança pelo estilo

Certifique-se de que a roupinha que vocês desejam colocar no animal se encaixa corretamente e não cria qualquer desconforto para ele. Usar acessórios simples, como uma gravata, uma florzinha, já é uma maneira linda e divertida.

Assegure-se de que os acessórios não se soltem e representem um risco de asfixia para o seu animal de estimação.

Verifique também, se as flores ou plantas que estão sendo usadas na decoração do casamento não sejam tóxicas para o seu amigão.

Informe seus convidados:

Pode ser que seja necessário informar aos seus convidados que o seu pet estará presente para que eles possam fazer as possíveis perguntas para você e se preparar. É necessário verificar se os seus convidados estarão confortáveis com um animal em seu casamento; considere família e amigos com alergias ou crianças pequenas.

Avise o seu fotógrafo

Prepare seu fotógrafo para capturar cliques do seu animal em ação. Ele precisa estar preparado para alguns momentos não planejados. O fotógrafo pode pensar também em ideias novas e divertidas para garantir recordações lindíssimas.

Pense em alguém para cuidar do animal

No dia tão esperado, os noivos não devem se preocupar! É dia de aproveitar esse momento tão importante, mas, o seu pet precisa de alguém para cuidar dele em todos os momentos. Contratar um pet sitter pode ser uma solução, ou até mesmo combinar com aquele amigo de vocês que super se dá bem com seu animal.
Essa pessoa precisa ser responsável por trazer o seu animal de estimação para a cerimônia, levá-lo para casa depois, e ficar com ele durante a recepção. Dessa forma, você não precisa se preocupar sobre quem está alimentando o cão (ou mantê-lo longe do bolo rsrsr).

Fonte: Quero de Casamento

Deixe seu comentário: