Os perigos dos relacionamentos virtuais que devemos nos atentar | Me Apaixonei

Os perigos dos relacionamentos virtuais que devemos nos atentar

1163
0
Compartilhe:

 

Os relacionamentos virtuais são uma ótima forma de conhecer novas pessoas. São ideais para pessoas tímidas que sintam dificuldade em falar abertamente e para pessoas que procuram alguém diferente do que encontram na sua cidade.

No entanto, qualquer tipo de relacionamento tem as suas desvantagens, seja real ou virtual.

Hoje, a equipe do Blog Me Apaixonei preparou um artigo para te mostrar os verdadeiros perigos dos relacionamentos virtuais:

 

O perigo da confiança nos relacionamentos virtuais

Uma das grandes vantagens dos relacionamentos virtuais é a possibilidade que temos de falar abertamente com outras pessoas. Atrás de um computador é fácil contar os nossos segredos mais íntimos e exprimir os nossos maiores desejos. Queremos tanto namorar pela internet que acabamos por confiar cegamente na outra pessoa. Uma semana num relacionamento online equivale facilmente a um mês de um relacionamento real.

Enquanto que na vida real somos cautelosos e não compartilhamos os nossos sentimentos rapidamente, no mundo online baixamos a guarda e contamos toda a nossa vida facilmente.

Se esta confiança é uma vantagem, pode também ser um perigo dos relacionamentos virtuais. Como em qualquer lado, na internet também existem pessoas com más intenções, que se podem aproveitar desta confiança para baixar a nossa guarda. Quando nos encontramos com alguém no mundo real que conhecemos na internet já temos um grande nível de confiança, o que poderá dar origem a erros. Quando conhecemos alguém pela primeira vez no mundo real, somos mais cautelosos e desconfiados.

Esta confiança nos relacionamentos virtuais é uma vantagem quando ambas as pessoas têm boas intenções, mas pode ser um perigo se uma das pessoas se estiver a tentar aproveitar.

 

Como conseguir ter relacionamentos seguros através da internet?

Como já dissemos, todos os tipos de relacionamentos têm os seus perigos e torna-se necessário saber como se precaver deles.

Nos relacionamentos virtuais o maior perigo é o fato de confiarmos cegamente numa pessoa que nunca vimos. Nos baseamos nas conversas das pessoas, nas suas palavras e criamos uma imagem da pessoa que queríamos que fosse, no entanto essa imagem por nós idealizada pode não corresponder à realidade.

No entanto, é possível ter relacionamentos virtuais sem correr riscos, bastando para isso manter uma mente lúcida e imparcial, o que nem sempre é fácil quando estamos apaixonados.

Temos algumas dicas para conseguir analisar as situações de forma mais segura.

  • Seja cuidadoso – Não conte segredos seus que não sejam necessários. Ninguém precisa saber onde você mora, onde trabalha, quais são os seus horários, etc. Não compartilhe dados que não sejam indispensáveis.
  • Esteja atento e faça perguntas – Infelizmente existem pessoas com más intenções e é o seu dever precaver-se. Esteja atento a tudo o que lhe contam e procure por inconsistências, faça perguntas que já fez anteriormente e verifique se as respostas são as mesmas.
  • Em caso de dúvida, afaste-se – Existem imensas pessoas na internet! Se aquela com quem está a comunicar lhe suscita algumas dúvidas, afaste-se de imediato. Não vale a pena perder tempo com que não lhe transmite confiança.
  • Procure marcar um encontro real o quanto antes – Tente sempre marcar um encontro real antes de se deixar apaixonar! Desta forma é mais simples estar atento e reparar nas más intenções.

Via Relacionamentos.pt

Deixe seu comentário: