Não se case antes de se fazer essas 20 perguntas: | Me Apaixonei

Não se case antes de se fazer essas 20 perguntas:

3574
1
Compartilhe:

Você está prestes a dizer “sim”? Nós do Blog Me Apaixonei vamos compartilhar as perguntas que você deve se fazer e responder honestamente antes de chegar ao altar.

Talvez vocês estejam juntos há muito tempo e estão prestes a dar um grande passo, ou talvez você acabou de conhecer sua cara metade e ainda está em dúvidas sobre casar.

Seja qual for a sua situação, um ‘check-up’ nunca é demais. Veja quais são as 20 perguntas que você deve se fazer antes de casar:

1- Seu parceiro te apoia em suas decisões?

Será que seu parceiro te incentiva a melhorar dia após dia? E quando você está melhor que ele, será que ele se sente bem com essa situação ou pra ele é mais confortável que você sempre esteja abaixo?

2- Realmente aceitamos um ao outro?

Sempre haverá coisas que você quer mudar nas pessoas que estão em sua vida, mas ninguém deve estar em uma relação em que não pode ser como originalmente é. Se seu parceiro não permite que você seja você mesmo(a), é melhor rever seus conceitos.

3- Quem sou eu?

Como você pode saber se o seu parceiro será um bom marido/esposa se você não tem nem ideia de quem você é?

4. Estou feliz por estar nesta relação?

A ideia de compartilhar uma vida juntos não é apenas encontrar alguém para te completar ou te fazer feliz. Mas sejamos realistas: ser infeliz em um casamento pode complicar muitas outras áreas de suas vida… e rápido. A pergunta que você tem que se fazer é se você é feliz hoje, enquanto ainda não estão casados.

5- Estou me sentindo preso(a) nessa relação?

Você realmente quer estar nesta relação na maioria das vezes ou você não vê a hora de acabar com tudo? Você está porque não tem mais opções ou você está porque ama seu parceiro?

6- O que eu tenho feito para melhorar?

Sua relação estagnou e você não tem feito nada ou você tem buscado alternativas para melhorar a cada dia?

7- Minha relação é equilibrada?

Você sente que ambos têm os mesmos objetivos em termos de compromisso, cuidado, apoio e sacrifício? Ou um de vocês está fazendo o trabalho pesado enquanto o outro apenas leva com a barriga?

8- Nós nos divertimos juntos?

Vocês se divertem juntos ou raramente saem para jantar, ir ao cinema, festas, igreja…?

9- Somos dependentes um do outro?

Vocês dependem 100% um do outro ou conseguem se virar sozinhos quando estão longe? Isso é um fator importante a ser considerado. Muitas pessoas dependem tanto de seus parceiros, que quando estão sozinhas não conseguem fazer nada de útil.

10- Por que estou neste relacionamento?

É por que você respeita, ama, confia e valoriza a pessoa com quem você está? Ou porque você tem medo de acabar sozinho(a), preocupado com as finanças, ou por ter construído um relacionamento em que você esteja com medo de sair?

11- Qual meta devemos atingir?

Viver no “agora” é ótimo, mas eventualmente um relacionamento vai precisar de um meta ou alguém vai acabar se decepcionando.

12- Eu realmente confio no meu parceiro?

Para alguns, a resposta pode ser devastadora. Se você é um desses, é hora de perguntar por que e como você pode começar a construir ou reconstruir a confiança. Sem ela, não há nenhuma possibilidade de dar continuidade a um casamento.

13- Estou com uma boa pessoa?

Sabendo o que você sabe sobre seu parceiro hoje, você afirmaria com todas as suas palavras que está com uma pessoa honesta, verdadeira e amorosa?

14- Me sinto atraído(a) pelo meu parceiro?

Atração física não é o componente mais importante em um relacionamento, mas a atração é um dos fatores que alimentam o amor em um relacionamento.

15- Sou um(a) pai/mãe ou um(a) parceiro(a)?

Cuidar de alguém que você ama é totalmente necessário, mas quando você sente que está criando um(a) namorado(a) – ou pior, um(a) marido/esposa – as coisas ficam um pouco complicadas.

16- Nós somos como uma equipe?

Você sente que é parte de uma equipe leal que ajuda um ao outro, sustenta um ao outro e mostra uma parceria unida (mesmo quando o outro não está por perto)? Ou no seu relacionamento é cada um por si e Deus por todos?

17- Estamos olhando na mesma direção?

Alguns casais evitam ter conversas sobre religião, casamento, bebês etc… porque eles pensam que, de alguma forma, essas coisas não são importantes no momento. Porém, quando casam, percebem que esses assuntos são tão importantes quantos as contas à pagar do dia a dia.

18- Estamos crescendo juntos?

Sendo um ser humano e vivendo nesta terra, todos temos o direito de crescer e desenvolver, e criar uma vida plena para nós mesmos. Você e seu parceiro estão se entregando a suas paixões (individuais e compartilhadas) e crescendo como indivíduos, tanto profissionalmente quanto socialmente?

19- Eu ainda continuo sendo em mesmo(a)?

Estar apaixonado por alguém não deve exigir a mudança de nossa identidade para ajustar à ideia de outra pessoa de quem devemos ser, em hipótese alguma!

20- Estou com “pulgas atrás da orelha”?

Por alguma razão, as vezes você se sente com uma pulga atrás da orelha em relação ao seu parceiro? Pense sobre isso!

Deixe seu comentário: